terça-feira, 19 de junho de 2018

Cuidado : Golpe do óculos Ray-Ban pode roubar seus dados nas redes sociais


Golpe no Instagram em conta invadida oferece promoção de ray-ban... 
Há poucas semanas este blog informou sobre um golpe que estava circulando na internet na compra de um perfume do O Boticário com preço extremamente convidativo.Desta vez o mais novo golpe oferece uma " promoção" em um óculos da marca Ray-Ban.O golpe consiste em você receber uma mensagem de uma pessoa conhecida oferecendo uma promoção de 90 % de desconto num óculos de sol dá marca Ray-Ban. Essas mensagens vêm em forma de Spam e invadiram várias contas no Instagram  e Facebook.

Como todos os golpes nas redes sociais , o intuito dos hackers bandidos é se apoderar de dados bancários dos usuários , quando se tenta comprar o produto oferecido.O site da promoção oferece um cadastro, que pode ser feito por login do Facebook, por exemplo, e que facilita a invasão de contas. O golpe costuma ser divulgado também por SMS, email e publicidade em outros sites.

As vítimas afetadas podem não saber que tiveram seus perfis invadidos e, do nada, passarão a receber notificações de uma foto postada sem seu consentimento na sua página. Para ter acesso ao perfil das vítimas, o cibercriminoso consegue, segundo os especialistas, passar pelas verificações de segurança da conta de um usuário, como a autenticação de dois fatores.

Como se proteger? 

As dicas do analista da Kaspersky para se proteger do golpe envolvem utilização de senhas seguras (compostas de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais), a ativação da autenticação de dois fatores nas contas em redes sociais e também ferramentas de proteção como soluções antivírus para computadores e celulares.




Redação de Marcos Antônio com referências do UOL

Um comentário: