sábado, 9 de junho de 2018

Cuidado : Golpe no WathsApp para kit do " O Boticário" do dia dos namorados atinge mais de 40 mil


Golpe no Zap usa falsa promoção do O Boticário - Foto : Anna K. Bur TechTudo
Um kit do Boticário para o Dia dos Namorados é isca de um novo golpe que circula em mensagens do WhatsApp. O aplicativo DFNDR Security bloqueou o link malicioso, que acompanha o conteúdo, em mais de 40 mil celulares nas últimas 24 horas. Os hackers aproveitam a data para oferecer perfumes da marca para quem responder a um questionário e compartilhar o link com amigos. O truque está no final, quando a página requisita o download de um app que, na verdade, é um vírus. Entenda melhor como a armadilha funciona e saiba como se prevenir de golpes do tipo.

Ao clicar no link malicioso, o usuário se depara com uma página aparentemente oficial da marca.Para ganhar é preciso responder a três perguntas : Você gostaria de ganhar um kit masculino ou feminino ? o Kit é para uso próprio ou ou presente para o namorado (a) ? Você indicaria nossa promoção para amigos ou familiares ?

Independentemente das respostas escolhidas, o usuário é encaminhado para uma segunda página que solicita o compartilhamento do link com 30 amigos ou grupos de whatsApp. Após o envio , a vitima é redirecionada novamente, dessa vez ao download de um malware que infecta o celular.O ataque também se aproveita de permissões concedidas pelo usuário em golpes anteriores para emitir notificações no navegador, que se torna outro agente de distribuição do link.

Página falda do O Boticário baixa vírus ao final
Foto Reprodução : DFNDR Lab





Fonte : TechTudo



I

Nenhum comentário:

Postar um comentário