segunda-feira, 18 de junho de 2018

Nova lei exige que padres denunciem casos de abuso infantil, incluindo os do confessionário

Um bispo católico denunciou uma nova lei que exige que os padres católicos na Austrália denunciem casos de abuso infantil, incluindo aqueles ouvidos no confessionário.De acordo com o Life Site News, a Assembleia Legislativa do Território da Capital Australiana (ACT) aprovou um projeto de lei que aplica o requisito de denunciar abuso infantil às igrejas e atividades da igreja.
Sob o selo do confessionário, os padres são proibidos de divulgar informações divulgadas pelos penitentes, os sacerdotes que quebram o selo são automaticamente excomungados da igreja.
O arcebispo Christopher Prowse de Canberra e Goulburn levantou objeções à nova lei em um artigo para o Canberra Times.O bispo argumentou que a nova lei não seria eficaz na prevenção do abuso, porque os agressores são menos propensos a confessar “se eles acharem que serão denunciados“. Ele salientou ainda que os sacerdotes não conhecem necessariamente as identidades dos penitentes.
De acordo com a nova lei, os padres são obrigados a denunciar as alegações ou ofensas de abuso sexual de crianças ao Ouvidor da ACT no prazo de 30 dias. A legislação deve entrar em vigor dentro de nove meses, segundo o Catholic Herald .
Andrew Wall, membro da Assembleia Legislativa do ACT, reconheceu que algumas das disposições da lei estavam “atrasadas“, mas criticou a aplicação da medida ao confessionário.O legislador era um ex-aluno do Colégio Marista, que enfrentou numerosas alegações de abuso sexual.
PortalPadon

Nenhum comentário:

Postar um comentário