terça-feira, 19 de junho de 2018

PSB de Pernambuco emite nota de esclarecimento sobre vídeo que gerou indignação e polêmica pelas redes sociais

Imagens correram o mundo e gerou indignação (Crédito: Reprodução )
Que o brasileiro é um dos povos que mais mal se comportam no exterior todo mundo já sabe, chegando em alguns países até se anunciar através de sistema de som em lojas e supermercados que existem brasileiros no recinto, para que as pessoas fiquem espertas.Pois bem, esse jeitinho brasileiro de desrespeito e anárquico continuam a acontecer com muita frequência, desta vez a ocorrência foi na Russia, país sede da Copa do Mundo 2018.


Um vídeo que viralizou na internet gerou polêmica e indignação ao mostrar um grupo de brasileiros ao lado de uma mulher, que aparenta ser estrangeira, cantando músicas sobre o órgão sexual da moça. Com versos como "essa é bem rosinha” e "b... rosa", o grupo incentiva a mulher a repetir os "cânticos", o que ela faz, sorrindo, aparentando não entender as frases.

O vídeo gerou revolta na internet. Internautas fizeram duras críticas ao grupo, classificando o ato como machista e acusando os homens de assédio. Artistas e celebridades brasileiras também se manifestaram em repúdio ao ato.

PSB DE PERNAMBUCO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO


Segundo informações confirmadas pelo portal O Globo, um dos homens foi identificado como Diego Valença Jatobá, pernambucano de Recife e ex-secretário de turismo de Ipojuca.Ainda pelas redes sociais, o PSB de Pernambuco emitiu uma nota de esclarecimento sobre o episódio vergonhoso,preconceituoso e machista , esclarecendo que não compactua com a atitude do ex-secretário de Ipojuca, Diego Valença Jatobá.A nota diz que Diego Valença está com filiação suspensa desde o dia 25 de abril de 2017, por não atender a resolução interna do partido de número 001/2016 de 14 de dezembro do corrente ano.A nota é finalizada dizendo que as posições do PSB são conhecidas e condenam comportamento como esse, de filiados ou não.

Redação de Marcos Antônio com informações do TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário