quinta-feira, 21 de junho de 2018

Tecnologia : Instagram lança plataforma de vídeo que vai concorrer com Youtube

Lançamento da IGTV, plataforma de vídeos do Instagram, nesta quarta-feira
(Foto: Divulgação)
O Instagram quer bater de frente com o YouTube: na quarta-feira (20), a empresa anunciou a criação de uma nova plataforma voltada para vídeos de longa duração. Chamada de IGTV (abreviatura para "Instagram TV") e já disponível como um aba dentro do aplicativo da empresa, ela terá espaço para produções feitas por criadores de conteúdo amadores e profissionais, com duração de até uma hora - até agora, os vídeos da rede social utilizada por 1 bilhão de pessoas em todo o mundo estavam restritos a 60 segundos.
Outro destaque do IGTV, que em breve também será lançado como aplicativo próprio para Android e iOS, é que seus vídeos serão todos na vertical. "As ferramentas que usamos para ver vídeos na internet hoje são antiquadas, com um formato horizontal que ainda é feito para TV", disse o presidente executivo e cofundador do Instagram, Kevin Systrom, durante o anúncio da plataforma, realizado em São Francisco e transmitido pela internet na tarde de quarta-feira. "Nós queremos fazer algo diferente, pensado para quem vive com o celular na mão." 
Por enquanto, apenas produtores selecionados pelo Instagram terão vídeos exibidos na plataforma. Em breve, promete a empresa, qualquer usuário poderá ter suas criações no serviço. 
Dinheiro
Em um primeiro momento, o serviço não terá espaço para anúncios ou para que os criadores de conteúdo faturem com os vídeos. As duas ideias, porém, não estão descartadas e podem chegar à plataforma nos próximos meses, afirmou o brasileiro Mike Krieger, cofundador do Instagram, em entrevista coletiva feita logo após a divulgação do IGTV. "É uma conversa que queremos ter com os produtores de conteúdo." 

Correio 24 Horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário