sábado, 7 de julho de 2018

Garanhuns de luto mais uma vez, morre o radialista Solon Gomes

Solon Gomes, uma das grandes vozes de Garanhuns

O rádio pernambucano está de luto. É, que morreu na noite deste sábado,07, um dos maiores comunicadores do estado, Solon Gomes.Nos anos 70, o radialista comandava o programa  " forró do compadre Sólon " , líder de audiência, pela antiga Rádio Difusora de Garanhuns, que ia ao ar todas as tardes.Ele também foi o criador do programa "Ronda Policial", também pela Rádio Difusora de Garanhuns e que durante muito tempo foi apresentado pelo radialista Aluísio Alves.

O repertório do programa " forró do compadre Solon",  era quase todo composto por músicas de "duplo sentido", ingênuas para os dias atuais, nas vozes dos grandes forrozeiros da época: Genival Lacerda, Zenilton, João Gonçalves, Clemilda e o inesquecível Trio Nordestino, entre outros.





Solon Gomes tinha uma bela voz, e começou muito cedo no Rádio.Também atuou como mestre-de-cerimônias e emprestou sua voz em diversas campanhas politicas.Na foto acima, Solon Gomes está entre o prefeito de Garanhuns á época, Ivo Amaral e o Luiz Gonzaga.



























A informação que nos chega é que a causa foi infarto fulminante em sua casa.Ele morava no bairro José Maria Dourado, conhecido como bairro da Brahma. Solon Gomes tinha 70 anos completados no mês de maio.Deixa a esposa Isabele Ramos , filhos e netos.Outras informações a qualquer hora.


Por Marcos Antônio 



Um comentário:

  1. Já dizem os filósofos que, são capazes as pessoas que pensam que são capazes, pois SOLÓN GOMES tinha esta virtude: era uma pessoa capaz, altamente capacitada!!! Em que pese seu temperamento, mesmo assim era gentil, tratável e preservador de amizades sadias. Sempre foi, na verdadeira acepção da palavra, um gentleman. Tive a honra de tê-lo como amigo!!! Já dizia o inglês William Shakespeare que, “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez”. SOLÓN GOMES, além de um cérebro privilegiado, era um homem de bravura, uma pessoa destemida com o que pensava, defendia e praticava. Um empreendedor nato, buliçoso, inquieto, um audaz!!! Que o anjo do Senhor (de quem nos fala o Livro Santo) o conduza para a eternidade e faça com que a terra lhe seja leve...

    ResponderExcluir