quinta-feira, 5 de julho de 2018

Governador inaugura Escola Técnica Estadual nesta quinta,05, em Garanhuns

Escola Técnica será inaugurada nesta quinta-feira,05 e terá 12 salas de aula
E, ano eleitoral é uma maravilha para algumas promessas feitas por políticos no Brasil.Não que todas elas sejam cumpridas, mas, as de maiores expressões ou com apelo mais popular sempre entram na pauta de prioridades de muitos políticos , principalmente os que vão para reeleição.No caso de pernambuco, o governador Paulo Câmara, estará entregando uma obra de grande importância para Garanhuns e região nesta quinta-feira,05.

Trata-se da Escola Técnica Estadual Ariano Suassuna (ETE), que foi uma promessa do governador pernambucano e que será entregue num tempo menor que o previsto.Ou seja, algo que estava previsto para ser entregue em dois anos , será inaugurado em menos de um ano e meio, e isso se deve  legislação eleitoral que só permite inaugurações com a presença de candidatos que vão participar do pleito eleitoral no ano, até três meses antes das eleições.

ESTRUTURA DA ESCOLA TÉCNICA 

A ETE Garanhuns contou com um investimento de R$ 11 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estrutura, que terá uma área total de 11 mil metros quadrados, vai atender 1.300 estudantes. Fica localizada no antigo Parque de Exposições e de frente à Universidade Rural, futura UFAPE - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.

Seguindo o padrão das demais ETEs, a unidade de ensino de Garanhuns conta com estrutura de 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/matemática, cozinha, despensa, serviço, recreio coberto/refeitório, quadra coberta e laboratórios especiais.

Portanto em uma semana, Garanhuns ganhou uma Arena Social Cohab 1, que é uma quadra de esportes com uma tríade participação dos governos municipal,estadual e moradores do bairro Severiano Moraes Filho e que foi inaugurada na quarta-feira,04; e  esta Escola Técnica que reforça ainda mais a educação do estado de Pernambuco.

O blog tentou encontrar o " pai " do pleito responsável pela vinda da Escola Técnica para Garanhuns e como é de praxe muitos reivindicaram para si, a ideia ou a vinda da escola para Garanhuns, e sendo assim,o mais razoável  será pôr na conta do governo do estado que libera o dinheiro e realiza a obra que atenderá a cidade e, consequentemente com isso ganham todos : criadores e criaturas.


Texto de Marcos Antônio com informações do Blog do Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário