quarta-feira, 4 de julho de 2018

Morre em Garanhuns, Bacalhau, o torcedor símbolo do Santa Cruz em Pernambuco

Morreu Bacalhau, o torcedor símbolo do Santa Cruz
Se alguém perguntar em Garanhuns por um tal Jairo Mariano, certamente ficará sem resposta, mas, se a pergunta for e Bacalhau ? alguém conhece Bacalhau ? certamente todos falarão, é o torcedor do Santa Cruz ? Pois é o famoso, alegre e irreverente torcedor do time de futebol pernambucano Santa Cruz.E, na manhã desta quarta-feira, 04, Bacalhau, passou mal e  faleceu  no Hospital onde estava internado já algumas semanas. Ele sofria do mal de Alzheimer.

Jairo Mariano tinha 77 anos, era funcionário público e foi alvo de várias entrevistas em nível nacional para diversas emissoras de televisão Brasil afora.Era o simbolo maior do Santa Cruz, onde realizou diversas façanhas pelo clube que amava, entre elas diversas viagens de bicicleta para assistir aos jogos dos seu clube, chegando a ir até Salvador pedalando.Sua casa era um verdadeiro ponto de peregrinação por turista que queriam conhecer uma casa totalmente pintada com as cores do seu tricolor querido.Geladeira,fogão,sofá,televisão,a casa com os telhados pintados com as cores do Santa Cruz, e até os dentes eram das cores : Vermelha,branco e preto.Até o seu caixão que ele guardava em casa tinha as cores do seu clube.

Portanto Garanhuns perde a irreverência, a alegria e a simpatia do Bacalhau pernambucano que era apaixonado pela vida e essa vida chamava-se Santa Cruz.Dizem que deixou a esposa quando soube que ela era torcedora do time arqui rival Sport.Fica aqui os sentimentos do Blog e força á família.Um torcedor símbolo que sabia o verdadeiro teor da palavra paixão pelo clube que escolheu torcer e que não se envolvia em brigas como vemos pelos estádios do Brasil.Ainda não está confirmado o velório de Bacalhau, mas, as informações é de que será na Câmara de vereadores de Garanhuns.



Por Marcos Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário