segunda-feira, 9 de julho de 2018

Mulher tem tumor de 22 Kg removido do ovário

Mulher tirou cisto de 22 kgImagem: Reprodução/Jackson Hospital
Problemas de estômago inexplicáveis, dor e ganho de peso intrigaram a norte-americana Kayla Rahn durante meses. A mulher de 30 anos só descobriu o que realmente tinha quando procurou por um pronto-socorro em Montgomery, Alabama (EUA).

De acordo com o comunicado do Jackson Hospital, os médicos encontraram um cisto ovariano de 22 kg dentro da paciente. Kayla foi diagnosticada com um cistadenoma mucinoso benigno (ou seja, não canceroso), um tipo de tumor epitelial que pode ficar muito grande.

Antes de procurar ajuda, Kayla passou um ano tentando perder o peso que ganhou, chegando ao ponto de ter que responder se estava grávida de gêmeos devido ao tamanho da barriga. Apesar do susto, Kayla contou para a NBC12 que, agora a sensação é de alívio. "Eu sabia que algo estava errado”, disse. 

Para remover o cisto, foi necessário a realização de uma cirurgia feita em 26 de maio, um dia após ele ter sido encontrado. Gregory Jones, um dos médicos responsáveis pelo caso ficou surpreso com o tamanho do cisto de Kayla. Agora, a mulher diz que está animada para voltar a viver normalmente sem o tumor. 


Informações do Uol Viva Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário