quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sete de Setembro de Garanhuns contrata técnico e jogadores e,convoca para avaliação de atletas para temporada 2018

Passado a euforia da Copa do Mundo 2018, pelo menos para o Brasil, eis que as coisas começam a se normalizar e voltar a realidade rotineira.Em Garanhuns, o time do Sete de Setembro já inicia os preparativos para a segundona. E, nesta difícil jornada em épocas de dinheiro curto e poucos patrocinadores que não costumam investir no esporte de Garanhuns, a direção do clube mais querido e tradicional da cidade segue trabalhando para recolocar o Sete de Setembro na série A1 do pernambucano , ou seja, a elite do futebol do estado e, consequentemente elevar o nome da cidade de Garanhuns no cenário esportivo até nacionalmente.



Para isso a diretoria do Sete de Setembro, com muito esforço regularizou algumas pendências urgentes, entre elas quitou dividas com a Federação Pernambucana de Futebol ( FPF), no valor de R$ 200 mil  e, estando quite com a Federação já pode disputar a Série A2.Na última sexta-feira,06, a direção também anunciou o nome do seu novo treinador. Trata-se de Alexandre Lima, que já passou por clubes como Barreiros,Serra Talhada e Pesqueira.O comandante estava sem clube desde que deixou o Flamengo de Arcoverde, na primeira divisão do pernambucano.



Segundo o vice-presidente do clube Samuel Guedes, dois atletas já estão confirmados  : o goleiro Evandrizio, ex- Flamengo de Arcoverde e foi considerado o melhor goleiro do pernambucano A2 com o Pesqueira; e o zagueiro Betão que veio do Moto Clube do Maranhão, e foi considerado o melhor zagueiro do campeonato maranhense.Outros oito jogadores já estão quase confirmados, faltando alguns detalhes para assinaram para a temporada.Os outros atletas sairão de uma avaliação ou peneirão como se chama no jargão do futebol que será realizado entre os dias 20 (tarde) e 21/07       ( manhã e tarde), no Gigante do Agreste.Os atletas interessados em integrar o elenco do Guará, têm que ter nascido a partir de 1995, e deverão trazer seu próprio material.




Portanto, agora só resta torcer para que o Sete de Setembro monte uma equipe forte e competitiva e que Garanhuns volte ao centro da elite do futebol pernambucano que é a primeira divisão.A abnegada direção do Sete está otimista, mas também apela para o poder público apoiar financeiramente, e o empresariado também, pois é impossível fazer futebol sem dinheiro.

A torcida desde já, está convocada a também fazer sua parte e apoiar o time nesse inicio de temporada. Pois é inadmissível uma cidade do porte de Garanhuns não ter um clube disputando a primeira divisão.Primeira divisão essa que gera empregos e renda na cidade e ainda distrai os amantes do futebol nas tardes de domingo.



Por Jornalista Marcos Antônio - DRT 1708


Nenhum comentário:

Postar um comentário