sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mãe de Wesley Safadão é cassada no Ceará

Mãe de Wesley Safadão foi cassada pelo TRE cearense
O pleno do Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE) rejeitou nesta quinta-feira, 30, recurso do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), e sua vice, Maria Valmira Oliveira (PSDB) – a “Dona Bill” –, e confirmou cassação da chapa dos dois nas eleições de 2016. Com a decisão, tomada de forma unânime, a Corte convocou novas eleições para o Município.
Conhecida por ser mãe do cantor de forró Wesley Safadão, Dona Bill renunciou do cargo de vice-prefeita em dezembro do ano passado. Mesmo assim, decisão do TRE implicará na inelegibilidade tanto dela quanto do prefeito até 2024. Segundo a Corte, a dupla cometeu uma série de abusos de poder político e econômico nas últimas eleições.Determina, ainda, a convocação de novas eleições no município de Aracoiaba, independentemente do trânsito em julgado.
Segundo investigação do Ministério Público do Estado (MP-CE), chapa de Antônio Cláudio e Dona Bill teria cometido diversas irregularidades na campanha de 2016. De acordo com o órgão, a dupla teria inclusive propagandeado como “doações de recursos próprios” diversas ambulâncias distribuídas com dinheiro de empresas.
Já a defesa da coligação rejeitou qualquer irregularidade. A defesa afirma que a doação de ambulâncias, bem como sua posterior divulgação, não teve “qualquer conotação eleitoral”, sem menção a candidaturas ou números, sendo apenas uma ação “formal e regular” da Prefeitura.

O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário