quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Televisão de luto : Morre um das maiores atrizes da dramaturgia brasileira

Bratriz Segall tinha 92 anos - Arquivo Rede Globo
Morreu, nesta quarta-feira (5/9) , a atriz Beatriz Segall, 92 anos. A veterana artista estava internada em estado grave no Hospital Albert Einstein. Desde o início de 2018, ela enfrentava problemas de saúde: com um queda em seu apartamento e uma pneumonia.
Beatriz Segall é uma das grandes atrizes da televisão brasileira: foram 32 novelas e séries ao longo da carreira. Certamente, a personagem mais inesquecível da atriz – e da teledramaturgia brasileira – foi Odete de Almeida Roitman: a megera socialite de Vale Tudo (1988).
A vilã, interpretada por Segall, foi assassinada por Leila (Cássia Kis Magro). A identidade da assassina foi revelada no capítulo 193, exibido em 24 de dezembro de 1988. Em um dos mais esperados episódios da televisão brasileira.
A última novela de Segall foi Lado a Lado (2012) – folhetim da faixa das seis exibido pela Rede Globo. Na atração, a atriz vivia Madame Besançon. Em 2015, ela integrou o elenco da série Os Experientes, no papel de Yolanda.
Nas telonas
A carreira de Beatriz Segall foi um pouco mais modesta no cinema. A atriz participou, em 1951, do primeiro filme: A Beleza do Diabo. À época, ela foi creditada como Beatriz Toledo. O último longa foi Família Vende Tudo, no qual viveu Vivi Penteado.


Metropole

Nenhum comentário:

Postar um comentário