sexta-feira, 16 de novembro de 2018

E tudo se fez luz : Garanhuns abre oficialmente o Natal em Pernambuco

Foto - Facebook Rosângela Cavalcante - Decoração da prefeitura de Garanhuns
E as noites em Garanhuns, a partir desta sexta-feira,16, ficarão mais bonitas.Um espetáculo de cores, luzes e música dão as coordenadas para quem caminha pelas ruas e avenidas da cidade intitulada de cidade das flores e Suiça Pernambucana.É,que foi inaugurada oficialmente a Magia do Natal , evento que abre oficialmente as festividades natalinas no estado de Pernambuco.A ótima Orquestra Manoel Rabelo abriu o evento com belas canções nacionais e internacionais, além das tradicionais músicas natalinas.Em seguida a encenação “O verdadeiro sentido do Natal” emocionou o público, retratando a história do nascimento de Jesus, contada por a Vovó, personagem da contadora de histórias da Biblioteca Ler É Preciso,que contou com as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano e Boa Vista.
O prefeito Izaías Régis no uso da palavra estava visivelmente emocionado e empolgado quando em seu discurso falou do seu amor por Garanhuns e a importância de um evento nessa magnitude que faz girar a economia em quase R$ 40 milhões de reais nesses quase dois meses de atividades festivas, atraindo quase 800 mil pessoas que passarão pela cidade nesse período.
Prefeito de Garanhuns Izaías Régis e secretária de Cultura Neile
Após o prefeito pedir para que as luzes fossem acesas, as pessoas direcionaram seus olhares para o lugar que mais chamou atenção,que foi o maior alvo das fotos - ,a prefeitura, com uma decoração impecável e que não deve nada a Gramado que serviu de inspiração para Garanhuns.Luzes e cores que se misturam com outros símbolos natalinos e fazem jus  a marca desta festa, " A Magia do Natal".
A INTERNACIONAL ANDREIA AMORIM EM APRESENTAÇÃO DE GALA
A cantora garanhuense Andrea Amorim fez uma grande apresentação junto às crianças que irão participar do Desfile do Papai Noel, cantando a Ave Maria na varanda do Palácio Celso Galvão. A artista também cantou as músicas oficiais da Magia do Natal 2018, lançadas no EP “A Magia do Natal II”, disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. O Palco Prefeitura ainda contou com uma atração surpresa: o cantor Rinaldo Viana, tenor com mais de 20 anos de carreira, descoberto em um programa de calouros. Ao fim da noite, a Orquestra Manoel Rabelo subiu ao palco novamente, desta vez para encerrar  a primeira noite do evento.
A internacional Andreia Amorim compôs as músicas da Magia do Natal de Gaarnhuns
Mas, como copiar o que é bom e que está dando certo, não é falta de criatividade,(pois parece que já inventaram tudo), nem demérito; eis que ao longo dessas semanas, haverá desfiles, inclusive de Papai Noel, artistas de vários segmentos, músicos, personagens do espetáculo da Magia do Natal percorrerão as ruas e avenidas de Garanhuns com canções natalinas, brincadeiras e até interação com o público levando sorrisos, alegria a um público que virá a cidade em busca disso mesmo.Ou seja, num mundo com tantos problemas, um país em crise, e tanta coisa ruim massificada nos telejornais, está em Garanhuns é a melhor coisa a se fazer.
Uma multidão prestigiou a abertura do natal em Garanhuns
E, é essa inspiração que veio da cidade de Gramado que os artesãos de Garanhuns e os organizadores do evento melhoram a cada ano,dando uma identidade mais pernambucana e isso está presente em várias partes da cidade.Outro grande atrativo são os shows musicais gratuitos que se apresentam no palco montado em frente ao Palácio Celso Galvão.Nomes da chamada música popular brasileira como : Guilherme Arantes, Agnaldo Timóteo, The Fevers,Gilliard, Renata Arruda e dezenas de outros artistas locais com grandes qualidades musicais, enfim...
Portanto, Garanhuns já vivencia o Natal e os turistas já começam a chegar a  cidade, atraídos por uma mídia que já está dando uma cobertura magnífica e pelos que já vieram antes e fazem o boca a boca.A rede hoteleira ainda tem diversas vagas, mas, a cidade também conta com as casas que estão postas para alugar.
PROGRAMAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA
Sábado (17), a partir das 18h, o Desfile do Papai Noel passará pela avenida Santo Antônio com mais de 100 crianças que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), que irão desfilar entre oito carros alegóricos, encantando o público presente no Centro da cidade. Após o desfile, o Papai Noel ficará em sua casa, localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, para receber o público. O Palco Prefeitura irá contar com programação a partir das 19h, a Banda Cidade Nova, do formada por alunos da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns (Erem),  a Banda Outono será a próxima, seguida pela cantora Swianne. Quem encerra a noite é a banda garanhuense Still Living. 

No domingo (18), o Desfile do Papai Noel também será realizado a partir das 18h, dando início as apresentações. A primeira atração será o monólogo “O Galho do Pessegueiro”, seguido por o Grupo Nossa Arte, que virá com o Reisado e o Coral e Violino. O grupo é formado por crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A última apresentação do final de semana será a do Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns.

Texto de Marcos Antônio e informações de assessoria de imprensa da prefeitura
Foto do arquivo da Secom Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário