domingo, 18 de novembro de 2018

Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp

Você já deve ter percebido que quando você recebe uma mensagem, o celular mostra na notificação o texto da mensagem. Daí é que vem o funcionamento de aplicativos como o WAMR (que eu usarei para este tutorial) e o WhatsRemoved+, por exemplo. Eles registram todas as notificações que seu celular recebe, e quando há alguma alteração, ou seja, quando o texto é apagado, ele te avisa.
Para que tudo funcione, no entanto, o aplicativo precisa ter acesso a todas as notificações do seu celular, o que muita gente pode considerar arriscado. Se você não tem problema com isso, é só aceitar e permitir o acesso.
É necessário liberar a o acesso do aplicativo às notificações (Foto: Planeta Tera)
Depois que você instalar e abrir o WAMR, ele vai avisar que precisa acessar as notificações do seu celular, que isso pode ser incompatível com Termos de Uso de outros apps, e que ao usá-lo, você aceita as condições. Depois, ele pede para que você permita o acesso às notificações (é só ativar o botar ao lado do nome do aplicativo).
Você também pode permitir o acesso a fotos, áudios e vídeos, para que o app tente recuperá-los também. Nos testes que eu fiz, não funcionou corretamente, mas recuperar as mensagens de texto já foi suficiente pra mim, então permita se você quiser testar. NOTA: como é necessário que os arquivos sejam baixados pro seu celular, você tem que ativar o download automático nas configurações do WhatsApp.
Se você quiser, também pode tentar recuperar fotos e vídeos que foram apagados (Foto: Planeta Tera)

Da mesma forma, o app não vai conseguir recuperar mensagens de conversas e grupos que você silenciou, já que o celular não vai receber nenhuma notificação nesses casos. Ou seja, você só vai conseguir ver as mensagens apagadas de conversas que não foram silenciadas, certo?
Depois de todos esses passos e avisos, você vai ver uma lista com as mensagens recebidas depois da instalação do WAMR. Aí é só procurar a que tiver alguma mensagem apagada e ler tranquilamente.

Bruno Félix TNH1


Nenhum comentário:

Postar um comentário