sexta-feira, 25 de maio de 2018

ESTOQUE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PODE ACABAR EM 48 HORAS POR CAUSA DA GREVE

Estoque de bebidas pode acabar em 48 horas 

Balanço apresentado nesta sexta-feira (25/5) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) alerta para situação crítica no abastecimento de diversos estabelecimentos da capital. Levantamento feito com sindicatos filiados e associados mostra que os segmentos de combustíveis, atacado, distribuição de bebidas e comercialização de alimentos perecíveis enfrentam quadro alarmante.
 
"A cada dia que passa, a crise agrava ainda mais a situação dos estoques e abastecimento de mercadorias no Distrito Federal", afirma a entidade, em nota. Alimentos perecíveis, como frutas, verduras e legumes, já acabaram na maioria dos supermercados, de acordo com o Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF). O abastecimento de carnes, como frango e porco pode ficar comprometido, mas ainda não é preocupante. 

Em 48 horas, pode acabar o estoque de bebidas alcoólicas nas revendedoras da cidade, segundo o Sindicato do Comércio Atacadista de Álcool e Bebidas em Geral do Distrito Federal (SCAAB-DF).
 
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis), 97% dos postos brasilienses estão totalmente sem combustível para atender a população. A previsão do sindicato era de que o estoque acabasse às 16h desta sexta, mas ainda não há confirmação sobre a disponibilidade do insumo.

Correio Brasiliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário