quarta-feira, 23 de maio de 2018

LAMPIÃO SERÁ HOMENAGEADO EM UNIFORME DE CLUBE PERNAMBUCANO FUTEBOL

(Crédito: Serrano FC/Divulgação)


O presidente do Serrano Futebol Clube, André Maio, informou a imprensa que o time fechou uma parceria com o Afogados da Ingazeira Futebol Clube e disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2018.No mês de abril, os prefeitos de Serra Talhada, Luciano Duque, e de Afogados da Ingazeira, José Patriota, Além dos dirigentes das  equipes firmaram a parceria, segundo o site Afogados FM.André Maio, informou ainda que teve uma reunião na última sexta feira, 18, na Federação Pernambucana de Futebol( FPF ), e que voltará a série A-2 deste ano.
NOVO UNIFORME HOMENAGEIA O CANGACEIRO  LAMPIÃO
Mas, o que mais chama atenção na cidade e região é o novo uniforme do Serrano, conhecido como o “ jumento de aço “ , que homenageará o seu ilustre filho, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, um misto de bandido e herói no Nordeste brasileiro.O novo uniforme apesar de ser considerado a quarta opção já está chamando bastante atenção em Serra Talhada, e está sendo vendida a R$ 99,90.
A camisa traz duas faixas em tons de ocre cruzando o peito, fazendo comparação as bandoleiras usadas pelos cangaceiros. Acima aparecem os chapéus dos cangaceiros que eram símbolos dos mesmos. Segundo o presidente do clube, o padrão tradicional com listras verticais nas cores amarelas e pretas serão a opção número um.A criação do desenho foi de Tom Carvalho e a fabricação da empresa Robrac.
PARTICIPAÇÃO DO SERRANO NO PERNAMBUCANO
O Serrano disputou o campeonato pernambucano entre 2004 e 2010 , chegando também a disputar a Série C do Brasileiro.Depois de ser rebaixado para a Série A-2 de 2010, o Serrano envolveu-se em uma confusão política e se licenciou dos campeonatos promovidos pela Federação Pernambucana de Futebol, permanecendo com o status de licenciado durante três anos.Segundo a Federação Pernambucana de Futebol A Série A-2 começa no dia 21 de Julho e vai até 03 de novembro.


Texto de Marcos Antônio com informações do site Afogados FM e UOL




Nenhum comentário:

Postar um comentário