sábado, 10 de novembro de 2018

Policiais envolvidos em operação com 11 mortos serão homenageados em Alagoas

Um vasto armamento foi apreendido e muito dinheiro - Divulgação PC de Alagoas 
A Ordem dos Policiais do Brasil, seccional Alagoas, (OPB/AL) aprovou nessa sexta-feira (9) a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Policial aos integrantes da equipe Policial Civil de Alagoas (PC/AL) que participaram da Operação Cavalo de Tróia, deflagrada na quinta-feira (8), na cidade Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Na ação policial, 11 suspeitos de assaltos a bancos na região Nordeste morreram. A entrega da honraria está marcada para o dia 22 deste mês. 
Na visão da ordem, os criminosos, que neste caso são assaltantes de bancos, constituem uma das modalidades mais perigosas atuando na região Nordeste contra a paz social. "Com armas de grosso calibre, tais como, fuzis, espingardas calibre 12, pistolas e granadas, eles atuam como facínoras e sanguinários em suas ações criminosas, responsáveis por dezenas de crimes e assassinatos".
Para a entidade, a ação heroica dos policiais civis envolvidos na operação no Sertão alagoano é digna de elogios e de honras. "São uns verdadeiros heróis da sociedade alagoana e brasileira. Não aceitamos represálias ao corpo de Segurança Pública envolvido. A ação policial, diante a dificuldade enfrentada, foi eficaz e inteligente ao neutralizar a ameaça real à sociedade e ao corpo de Segurança Pública"
"Diante o feito, a Ordem dos Policiais do Brasil, entidade que congrega mais de 11 categorias profissionais da Segurança Pública, vem conceder na forma de seu estatuto, a Medalha de Honra ao Mérito Policial aos integrantes da Equipe Policial Civil que participaram da Operação Cavalo de Tróia", diz o trecho final do comunicado enviado à imprensa pela assessoria pela a OPB/AL
A honraria foi aprovada pelos conselheiros federais da entidade em Alagoas, o agente da Policial Federal Flávio Moreno, que foi candidato a senador e coordenou a campanha de Bolsonaro em Alagoas, e o Cabo Bebeto, deputado estadual eleito.

Com informações da Gazeta de Alagoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário