segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Brega - Funk de Pernambuco e Forró sertanejo podem virar hits do carnaval 2019 - Confira


Com o Carnaval de 2019 se aproximando, já começam a surgir inúmeros candidatos a hit do ano.E, isso tem sido uma praxe nos últimos anos em terras tupiniquim.Vale lembrar que esses " hits" , não são sinônimos de música boa, muito pelo contrário, a maioria tem letras pejorativas e sem sentido e outras são extremamente chatas, mas, que cai no gosto do povo e as rádios ajudam a potencializar tocando em diversos horários. 

Já as gravadoras adoram ainda mais, afinal de contas vivem também do mau gosto do povo que é soberano quando querem algo.Rapidamente podemos recordar neste espaço as músicas que não saiam das cabeças de muita gente nos últimos 5 anos, como : 

2018:  Que Tiro Foi Esse?

Foi o hit do Carnaval, a então desconhecida cantora carioca Jojo Todynho, interpretou essa música que  foi a mais ouvida nos rádios do Brasil o ano passado e que a pôs como a música mais acessada nas plataformas digitais do Brasil.

2017: Deu Onda – MC G15
Apesar de uma letra polêmica e que não agradava a todos, a música era garantida em qualquer festa nessa época do ano. Seja nas prévias, nos camarotes ou no carnaval de rua, o funk do MC G15 estava sempre na boca do povo e colocava todos pra dançar.
2016: Metralhadora – Banda Vingadora
O hit da banda comandada por Tays Reis conquistou o público com a mistura do sons do violino, axé e de metralhadora, tudo embalado por uma coreografia que se mostrou tão ‘chiclete’ quanto a música do carnaval 2016.
2015: Muriçoca – Rei da Cacimbinha
O Carnaval de 2015 foi marcado por um inseto insistente que colou na cabeça de todo mundo. Apresentando o Rei da Cacimbinha para o mundo, o hit Muriçoca tomou conta da festa.
2014: Lepo Lepo - Psirico
Provando que não é grupo de um sucesso só, o Psirico emplacou mais um música do carnaval depois de 6 anos e bombou em 2014 com o Lepo Lepo.
E em 2019 , qual será o hit ?

Portanto todos os anos, os artistas do Brasil se esforçam para conseguir lançar a música mais chiclete para o Carnaval. Em 2019, não é diferente e o maior hit das festas de fevereiro pode ser o mais inusitado possível. 
De um lado, a música do paraibano Gabriel Diniz, batizada apenas de “Jenifer”, foi lançada meses atrás e começou a fazer sucesso entre os fãs de música sertaneja no final de 2018. Aí, em pouco tempo, a tal Jenifer do Tinder virou meme e hoje a música já é considerada o hit oficial do verão 2019. No Spotify a faixa estourou e foi parar no primeiro lugar dentre as músicas mais tocadas no país. No YouTube as visualizações do clipe também explodiram rapidamente. Você pode conferir abaixo : 


 Grupo de Recife também tá no páreo de hit do carnaval
Do outro o brega-funk recifense já briga pelo posto de hit do Carnaval deste ano. Depois da febre de "Envolvimento", da MC Loma, no ano passado, desta vez a música que mais se escuta por Recife e Olinda é o "Barulho da Kikada", dos MCs Niago e Seltinho Coreano. Lançada em outubro, ela já tem vídeo que passa dos 12 milhões de visualizações no YouTube, 12 milhões é mole ?
A coreografia dançada no clipe também deve ajudar a música a ficar entre as mais tocadas no Carnaval. "Barulho da Kikada" já caiu no gosto das bandas de forró, que têm ajudado na fama da música pelo Nordeste.Wesley Safadão , além de ter incluído a faixa em seu repertório, vai levar os MCs para cantar com ele no Olinda Beer -festival que acontece no domingo antes do Carnaval.A música pode ser escutada no inicio do Blog.

No Carnaval, os MCs Niago e Seltinho Coreano já têm na agenda apresentações em blocos do Recife, além de convites para tocar em camarotes do Galo da Madrugada.


Portanto escolha a sua música predileta e se prepare para a massificação alienante que já começou pelas rádios e televisões do Brasil afora. Afinal de contas estamos no Brasil e as preocupações com educação, saúde e segurança pública só começam após as festas momescas.


Texto de Marcos Antônio com informações de algumas assessorias de sites musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário