quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Lula e o prêmio Nobel da Paz : Será que algum preso por corrupção já recebeu a honraria ?

PT luta para achar assinaturas para indicar Lula ao Nobel da Paz , mas tá difícil
Foto Ag Brasil/ Marcelo camargo
O Instituto Lula e o Partido dos Trabalhadores intensificaram a campanha pela indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Prêmio Nobel da Paz 2019. O PT conta com o apoio do ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, contemplado com a honraria em 1980.

O suporte, porém, não tem surtido o efeito desejado. Em publicação divulgada pelo Instituto Lula, o Partido dos Trabalhadores afirma que faltam “assinaturas de indivíduos que se encaixam nos critérios estipulados pela organização do Nobel, como professor universitário ou diretor de instituto de pesquisa da paz”.
Um abaixo-assinado criado em setembro do ano passado reúne mais de 500 mil assinaturas até agora de pessoas de várias partes do mundo. No entanto, o Comitê da Academia Sueca, que reúne os indicados ao Nobel, só aceita indicações a partir da assinatura de membros de assembleias nacionais e de chefes de Estado.O prazo para indicações se encerra hoje, dia 31.
Lula está sendo indicado pelo seu partido por seus programas de educação e saúde pública do seu governo que elevaram o Índice de Desenvolvimento Humano do país, o IDH.
Algum corrupto já foi indicado ?
Uma outra coisa a ser observada é a de que Lula está preso -  foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.E, pode ser condenado mais duas ou três vezes, pelos mesmos motivos.O nobel da paz jamais foi concedido a um corrupto preso e condenado.Não se trata alguém apenas acusado de corrupção, mas condenado em todas as instâncias da justiça do seu país e derrotado em todos os seus recursos que impetrou na corte suprema.Nenhum organismo internacional de justiça comprou a tese dos devotos de Lula de que ele é um preso politico, e não um politico preso.






Com informações do Pleno News e de Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário