Foto publicada no Facebook do empresário, na manhã desta quinta-feira (21/03) |
O vídeo foi alvo de muitas críticas de alguns que mesmo sem conhecerem o real motivo se posicionaram contra as tais irregularidades e fizeram seus juízos de valores, outros, mais ponderados e cautelosos detectaram que algo estava errado, pois um agente de trânsito não poderia agir daquela forma.
O empresário, autor do vídeo e que publicou em sua conta pelas redes sociais, compareceu na manhã desta sexta-feira,22, ao órgão e se desculpou pela postagem irresponsável do vídeo e pode sofrer processo segundo o presidente interino da AMSTT, Valdir Santana.Sobre a mulher que aparece na foto e no vídeo, ninguém soube informar quem era e o que fazia no local.
O caso chegou a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) que emitiu uma nota sobre o assunto.
Nota de resposta - Abordagem de trânsito na rua Doutor José Mariano
21 de março de 2019
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) esclarece que a mulher que aparece na imagem veiculada por este blog, realizando abordagens em veículos na rua Doutor José Mariano, no Centro da cidade, não atua como agente de trânsito municipal, e também não faz parte do quadro de servidores do órgão, de forma que a denúncia realizada não está de acordo com a realidade.
A Autarquia reforça que os agentes de trânsito municipais exercem sua função de acordo com a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo instruídos a autuarem apenas quando a irregularidade é presenciada e comprovada pelo agente da autoridade de trânsito; que deve informar local, data e hora no auto de infração. Também é importante ressaltar que os os profissionais cumprem suas atividades devidamente fardados e identificados em veículos do órgão.
Por fim, a AMSTT informa que tomará as medidas jurídicas cabíveis ao caso.
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109
Por Marcos Antônio - DRT 1708
Nenhum comentário:
Postar um comentário