sexta-feira, 8 de março de 2019
Hospital Dom Moura de Garanhuns poderá ganhar UTI Neonatal em breve a pedido de deputado
Aos poucos os nossos representantes no legislativo estadual, Sivaldo Albino(PSB) e Fernando Rodolfo (PR) na Câmara Federal começam a arregaçar as mangas e retribuir aos milhares de eleitores que depositaram nas urnas votos de confiança aos mesmos.O deputado Fernando Rodolfo, bem antes de assumir o mandato já flertava com ministros e outras autoridades politicas, verbas quer beneficiaram Garanhuns e região e tem conseguido com seus bons contatos em Brasília dá esperanças de fazer politica de uma forma diferente, como foi seu lema de campanha.
Já Albino, usa do seu prestígio politico com o governador e já se mostra um politico como no começo de sua carreira politica como vereador. Ou seja, vibrante e preocupado com o bem estar da sua cidade e região e de olho em 2021.Assumiu cargos importantes em comissões também extremamente importantes e já se reuniu com reitores para criarem grupos de estudos na região para definição de questões econômicas na região e isso é suma importância para uma cidade que está com certo grau de estagnação.
No último dia 26/02 foi publicado no Diário Oficial do Estado, Indicação de autoria do Deputado Sivaldo Albino em que o mesmo solicita ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual de Saúde a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional D. Moura, sediado em Garanhuns.
Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade médica que atende no D. Moura e da população em geral, tendo em vista que este hospital ainda não tem o espaço adequado para a realização de partos prematuros.Atualmente mais de 300 partos são realizados neste Hospital, mensalmente.
Por não possuir tal equipamento, muitas vezes as parturientes chegam em situação de urgência no Hospital e precisam ser encaminhadas para unidades de saúde da rede particular e até para outras cidades, causando mal estar e apreensão às parturientes e familiares.
Para Sivaldo Albino, a implantação de uma UTI Neonatal no Dom Moura, além de contribuir para reduzir ainda mais a taxa de mortalidade infantil no estado, já que a prematuridade é sua principal causa, vem trazer conforto, segurança e dignidade, tanto para as mães quanto para os recém-nascidos.
Texto de Marcos Antônio com informações da assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário