Valdiram foi artilheiro pelo Vasco na Copa do Brasil em 2006 - de Foto: Reprodução/Internet |
Atacante com passagem vitoriosa pelo Vasco da Gama em 2006, Valdiram foi assassinado na cidade de São Paulo neste sábado (20). Segundo informações do programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, o ex-jogador foi morto a pauladas por moradores de rua. De acordo com reportagem do "Globoesporte.com", o ex-atleta foi morto na Rua Santa Eulália, no bairro de Santana, Região Central da cidade.
Valdiram tinha 36 anos e estava sem jogar futebol desde 2017, quando passou pelo Atlântico-BA. Depois saiu do clube tentando reencontrar a irmã em São Paulo, mas não foi recebido por ela. Então ele tentou jogar no Bonsucesso, clube da segunda divisão estadual do Rio, mas não conseguiu. O ex-atacante já passou pelo clube em 2013, quando foi campeão do primeiro turno da segundona à época e ajudou o clube no acesso para a elite estadual em 2014, porém não ficou no clube da Leopoldina até o fim da competição por voltar a ter problemas com drogas. À época, ele foi afastador por indisciplina
Ascensão meteórica em 2006 com o Vasco
Natural de Canhotinho, no interior de Pernambuco, Valdiram se destacou no Vasco em 2006, atuando ao lado de Romário. O melhor momento foi o vice-campeonato da Copa do Brasil, competição pela qual foi artilheiro com sete gols. Apesar da rápida idolatria com a torcida, o atacante não compareceu ao último treino antes da decisão vencida pelo Flamengo e foi cortado da partida final pelo então técnico Renato Gaúcho. As faltas e indisciplinas foram aumentando até o contrato ser rescindido em fevereiro de 2007. Valdiram jogou ainda em clubes como CSA e CRB de Alagoas, chegou a jogar em Portugal.
Renato Gaúcho e Valdiram no Vasco em 2006 |
Em contato feito pelo "Portal Eu, Rio!", o técnico Renato Gaúcho foi pego de surpresa com a notícia. Lamentando a morte do jogador, o atual treinador do Grêmio lembrou do talento do atacante durante o período em que trabalharam juntos no Vasco, em 2006. Ele também revelou que era rotineiro aparecer um oficial de justiça em São Januário procurando por Valdiram.O Eurico Miranda era um pai pra ele e sempre falávamos pra ele sair dessa vida. Infelizmente todos os dias tinha um oficial de justiça que aparecia no clube procurando por ele.
Vida nas ruas no Rio e em São Paulo
Desde que foi flagrado nas ruas de Bonsucesso, Valdiram também tentou o recomeço no Olaria e chegou a ser considerado limpo das drogas. Mas depois que pediu permissão para ir a uma farmácia do bairro, só voltou após uma semana em estado de abandono e admitindo a recaída no vício. Depois foi para São Paulo para mais uma tentativa de reencontrar a irmã, mas foi localizado morando nas ruas em um vídeo no final do ano passado na região da Cracolândia, no Centro da capital paulista.
Vasco lamenta morte
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Vasco da Gama, o clube informou "com pesar" a morte do ex-jogador. Ainda de acordo com a publicação oficial, "ao tomar conhecimento de que Valdiram vinha dormindo na rua, após dar como vencida uma batalha contra as drogas e o alcoolismo, o Clube conseguiu junto a uma conceituada clínica médica do Rio de Janeiro que o ex-jogador pudesse se tratar gratuitamente e retomar a vida. Valdiram ficou internado durante quatro meses, deixando a clínica no dia 23 de junho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário