Motorista foi socorrido no Hospital Dom Moura - Foto : Agreste em Alerta |
Como fazem todos os dias, diversos funcionários da empresa de ônibus São Cristóvão,que moram próximo ao trabalho, acordam na madrugada para irem a garagem da empresa que fica localizada na rua Padre Agobar Valença, próximo ao um dos bairros mais violentos de Garanhuns, o bairro do Indiano.
O funcionário de 60 anos, que não quis se identificar - contou a polícia que foi abordado por um homem que estava a cavalo e anunciou o assalto.Houve uma tentativa de reação da vítima sem sucesso, pois ele caiu, e foi esfaqueado no braço. O bandido além de roubar os pertences, pôs o cavalo por cima do indefeso motorista, machucando-o bastante e fugiu.
O resultado dessa covarde ação levou o motorista da empresa São Cristóvão ao Hospital Dom Moura, onde foi submetido a uma cirurgia e se recupera em casa.Não é a primeira vez que motoristas dessa empresa passam por assaltos na região, existem relatos que alguns já foram assaltados por adolescentes á mão armada e que tiveram que se ajoelhar ou ficar deitado enquanto eram roubados.Outros falam que já foram assaltados na mesma região por jovens de moto, sem contar inúmeros relatos de outras pessoas que passavam pelo local na madrugada para viajarem ou praticando outras atividades como exercícios físicos.
Enfim, essa não é a Garanhuns que queremos para o nosso futuro.Mas, o governo do estado de Pernambuco, insiste em mostrar dados estatísticos de que a violência no estado está diminuindo a cada mês. Estatísticas essas que talvez só aconteçam ao redor do Palácio do Campo das Princesas, reduto do governado Paulo Câmara e seus súditos.
Por Marcos Antônio, Jornalista DRT 1708
Nenhum comentário:
Postar um comentário