Se tem um crime que é imperdoável dentro do sistema prisional é o crime de estupro, considerado pelos presos como o mais alto grau de perversidade, principalmente para aqueles presos que têm filhos.Além das sessões de humilhação e tortura que eles são submetidos, sempre que ocorrem rebeliões em cadeias e penitenciárias Brasil afora, eles, os estupradores, são os primeiros a serem usados como escudos e mortos.
Em Garanhuns, dois homens que foram presos nesta quinta-feira,01, acusados de roubos,assaltos e estupros na região conhecida como Massaranduba, bairro da cidade, passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira e ficaram presos preventivamente, e depois encaminhados para cadeia pública de Garanhuns.
FOTOS E VÍDEO VAZADOS
Fotos e vídeos vazados foram veiculados nesta sexta-feira, em redes sociais, e mostram os dois homens com diversos ferimentos pelo corpo e se beijando.No vídeo que deve ter sido gravado pelos próprios presos eles também são interrogados pelos crimes que cometeram.
Essas informações chegaram ao juiz Eneiás Rocha que conduziu a audiência de custódia na manhã desta sexta-feira que pediu explicação ao diretor da cadeia sobre o ocorrido e autorizou a transferência dos dois detentos para outra cadeia que não foi informada.Apesar do senso comum clamar por justiça através da morte deles, a justiça acerta seguindo a lei e em preservar suas vidas por ainda terem muito a se explicar na polícia, pois existem outros crimes a serem esclarecidos por eles. Vítimas dos dois devem aparecer para depoimentos de crimes investigados pela policia e que eles podem ser a chave para conclusão de inquéritos pendentes.
Essa morte da criança chocou a população de Garanhuns e região, chegando a mobilizar um grande efetivo de policiais que usaram drones e cães farejadores em busca da criança que foi encontrada já em adiantado estado de decomposição na última semana.
Texto de Marcos Antônio com colaboração do jornalista Eduardo Peixoto, Jornalista DRT 1708
Nenhum comentário:
Postar um comentário