terça-feira, 28 de julho de 2020

Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, morre aos 76 anos

Fig de 2014 em entrevista a Rádio Educativa FM de Maceió
E o Brasil perde um dos seus maiores artistas, Renato Barros aos 76 anos. Ele já esteve em Garanhuns diversas vezes em diversos eventos.Tive dois contatos com ele: Um no antigo bar e restaurante Tulipas onde fui mestre de cerimônias num show do seu grupo Renato e seus Blues Caps e outro em uma edição de 2014 do festival de Inverno de Garanhuns, onde o entrevistei.A foto está horrível, mas, ficou o registro.

Era compositor, cantor e guitarristas dos bons.O cantor Renato Barros, da banda Renata e Seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira, 28, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 17 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense, onde fez uma cirurgia cardíaca, da qual não se recuperou.

Formado nos anos 1960 pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, também por Euclides de Paula e Gelson, o Renato e Seus Blue Caps foi uma das bandas que ajudaram a formar o movimento ...Por um breve momento em 1963, o cantor Erasmo Carlos também chegou a fazer parte da banda.

Com forte inspiração no rock americano e também em Beatles e Rolling Stones, eles regravaram em português versões como California Dreaming, que virou Não Te Esquecerei, I Should Have Know Better (Menina Linda), You Won’t See Me (Até o Fim), If I Fell (Tudo Que Sonhei) e Shame and Scandal in The Family (Escândalo).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário