Maceió aos poucos retoma suas atividades diárias |
A partir desta segunda-feira, 20, o maceioense tem um novo desafio. De um lado, a economia em frangalhos precisando de uma retomada, mesmo que lenta e gradual. Do outro a pressão de mais de 50 mil casos do novo coronavírus, insistindo que fiquemos em casa.
Passando a partir de hoje para a fase amarela do distanciamento social controlado, a capital alagoana tem mais um teste de fogo na busca pelo equilíbrio entre economia e saúde, com a reabertura de shoppings, bares, restaurantes e também o retorno de 100% da frota de ônibus coletivos.
Anunciado pelo governador Renan Filho e disciplinado pelo decreto municipal da Prefeitura da capital na quarta-feira, 16, a reabertura de hoje segue as seguintes regras:
- Shoppings Centres, galerias, centro comerciais e congêneres - Funcionamento das 12h às 20h (com 50% da capacidade)
- Bares e restaurantes - Funcionamento até a meia noite (com 50% da capacidade)
- Região da Orla: ficam autorizados o funcionamento de bares, restaurantes, barracas, quiosques, mixes e food trucks, feiras e mercados de artesanato, passeios turísticos realizados por pessoas físicas ou jurídicas, em veículos ou embarcações, com 50% da capacidade.
Ônibus - A partir desta segunda-feira, os ônibus voltam a circular com 100% da frota.
O Decreto da Prefeitura também estabelece novas medidas em relação ao transporte público:
- Capacidade de passageiros transportados nos veículos seja realizada na modalidade “bancada” (passageiros sentados em sua totalidade da capacidade do veículo) acrescentada do limite total da capacidade do veículo de usuários em pé.
- O uso de máscaras no interior dos coletivos do SIMM
- Circulação dos ônibus com as janelas abertas e sem a utilização de ar condicionado, continua obrigatório.
TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário