Parque Euclides Dourado em Garanhuns tem uma pista para os caminhantes |
Um homem de aproximadamente 50 anos,identificado como Genival Gomes da Silva, esposa de Giselda cabeleireira; faleceu na manhã desta quarta-feira,21, ao fazer caminhada no parque Euclides Dourado na cidade de Garanhuns.Segundo o secretário da Juventude,Esporte e Lazer da cidade Carlos Eugênio, o homem fazia sua caminhada quando passou mal e caiu, algumas tentativas de salvamento foram realizados por pessoas que estavam no local, mas, infelizmente o homem faleceu no local.
Ainda segundo o secretário, o homem tinha uma chave de uma moto no bolso,usava short preto e camiseta.A polícia foi acionada e encontrou em seu bolso um endereço num papel que poderá levar ao seu local de residência.O parque foi fechado após a morte do cidadão e continuará durante todo o dia.
Mais um caso de morte súbita ocorrido em Garanhuns nos últimos cinco dias.No último sábado,o empresário no ramo funerário Ivailton Areias faleceu dentro de um campo de futebol, após sofrer um infarto fulminante.Ele foi levado ainda com vida ao hospital, mas infelizmente faleceu. Ivailton, tinha apenas 50 anos e era uma pessoa bastante conhecida e querida em Garanhuns.
Esses casos de mortes súbitas em pessoas que praticam esportes esporádicos acendem o alerta para aqueles " atletas" de finais de semana que praticam exercícios físicos sem orientação de profissional de saúde ou de educação física e que preocupam cada vez mais a classe médica, já que isso está virando uma constante, principalmente em um período de isolamento social, onde as pessoas passaram muito tempo sem se exercitar e ás vezes tentam voltar ás suas atividades físicas sem ao menos fazerem um exame cardiológico. Isso pode ser danoso para saúde das pessoas e até levar á morte.Por isso é sempre importante seguir orientações médicas antes de praticar qualquer atividade física ou esportiva.
Marcos Antônio - Jornalista DRT 1408
Nenhum comentário:
Postar um comentário