Voluntários da Associação JM Dourado tiveram um dia movimentado |
A Associação JM Dourado e amigos solidários emitiram uma nota de agradecimento a todos que participaram no último domingo,06, da Ação Solidária Dia D da Cidadania 2020 em seu segundo ano.Tomando todas as precauções e obedecendo todos protocolos exigidos pala Vigilância Sanitária, o dia para os voluntários começou muito cedo com a organização do local que serviu para atendimento as pessoas que para lá se dirigiram. Foram arrecadadas 5 cestas Básicas que serão em breve destinadas a famílias carentes do bairro e região.Centenas de pessoas prestigiaram o evento e foram beneficiados com diversas ações como :
- Triagem Médica: Aferição de Pressão arterial,
- Medição da Glicose e outras informações, com apoio das enfermeiras Gilda, Socorro e Rosângela - 108 pessoas foram atendidas nesse quesito.
- Serviço Médico, Dr. Elenilson Liberato, Clínico Geral e Dra. Agna, Nutricionista - 103 pessoas atendidas.
- Serviço Veterinário, Dr. Stênio e Dr. Adriano - 57 atendimentos e 60 animais vacinados.
- Serviço Advogado, Dr. Ewerton Gerson - 4 Atendimentos.
- Corte de Cabelo, Solange Lopes - 25 pessoas.
- Sobrancelhas, com Carla e Márcia - 23 pessoas.
- Bazar Solidário, venda de Roupas para ajudar pessoas necessitadas - 60 pessoas participaram.
Esse evento só foi possível graças aos parceiros que reservaram um tempinho dos seus preciosos tempos para voluntariamente darem suas contribuições para ajudarem ao próximo e assim ajudarem a construir um mundo mais solidário, justo e igualitário.Foram diversos profissionais em diversas atividades que levaram seus conhecimentos aos que por lá apareceram e outros empresários que fizeram doações para os sorteios que aconteceram no dia da ação social.
A Associação comunica ainda que em 2021 já está programado três eventos em bairros a serem escolhidos com o mesmo intuito desse, ou seja, de levar cidadania em ações solidárias a população que nem sempre são assistidos pelo poder público.
A Associação J.M. Dourado e Amigos Solidários, se solidariza ainda com as famílias que perderam entes queridos por conta dessa pandemia, e mesmo, num momento difícil pelo qual passamos, deseja que todos tenham um Natal de paz e reflexão, e quem tenhamos um 2021 melhor com mais cristandade e solidariedade entre os povos.
Texto de Marcos Antônio - DRT 1708
Nenhum comentário:
Postar um comentário