segunda-feira, 11 de junho de 2018

Copa do Mundo 2018 : Rádio Difusora de Alagoas AM transmitirá todos os jogos

Rádio Difusora de Alagoas AM, 960, não poderia estar fora do maior evento futebolístico do mundo, a Copa do Mundo de seleções 2018.

Com quase 70 anos de história  a rádio pioneira do estado, tem uma tradição muito forte no futebol com transmissões de vários torneios internacionais como Copas da América e incluindo copas do mundo como a de 70 no México.

 A última transmissão com profissionais da emissora foi em 2006, quando uma equipe da Difusora  foi enviada á Alemanha numa parceria com  outras emissoras co-irmãs  de Recife, Aracaju e Caruaru para viabilizarem os altos custos.

Este ano, á Radio Difusora de Alagoas , entrará em conexão,  ou seja, receberá o sinal de uma das emissoras radiofônicas mais prestigiadas do Brasil, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro AM,  que adquiriu os direitos de transmissão e já está na Russia com uma equipe de profissionais qualificados.As transmissões já se darão na abertura com o jogo entre a anfitriã Russia e Arabia Saudita nesta quinta-feira,14,ás 12 hs , horário de Brasília. 

TODOS JOGOS SERÃO TRANSMITIDOS

E, é  nesta parceria Rádio Nacional  e Rádio Difusora que o alagoano vai poder acompanhar todos os jogos deste mundial e em especial aos jogos da seleção brasileira em busca do hexa campeonato.O ouvinte cativo da Difusora deve ficar atento ainda a mudança dos horários da sua grade de programação, pois a prioridade serão as transmissões de todas as partidas do mundial.No período da noite a programação não será alterada.

Diretor de programação dá Radio Difusora , Borjão, já no clima da copa












Segundo o Diretor de programação da Rádio Difusora, Jorge Henrique, o Borjão, responsável por viabilizar essa parceria com a emissora carioca, a Rádio Difusora não poderia nunca estar fora deste grandioso evento, porque esta tradição de transmissão de jogos da copa já existe há décadas. Ao ser questionado pelo blog porque  a Rádio Nacional foi a emissora escolhida entre tantas outras, Borjão disse " que a Rádio Nacional é uma emissora com profissionais qualificados, e já é parceira em outros eventos esportivos e jornalísticos com a nossa Difusora de Alagoas".

SOBRE A RÁDIO NACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Á Rádio Nacional do Rio de Janeiro que opera no dial 1130 KHZ, é uma emissora que pertence a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), órgão do Governo federal responsável pela administração das emissoras de rádio e TV educativas do país. A Rádio Nacional foi pioneira na radionovela e em vários programas de humor como " "Edifício Balança mais não cai" que contava com Paulo Gracindo,Brandão Filho, Walter D’Ávila, entre outros.

Foi pioneira também no radiojornalismo quando em 1941, criou o Repórter Essoacabou criando um padrão inédito de qualidade no radiojornalismo brasileiro que, até então, limitava-se a ler no ar as notícias dos jornais impressos. 

Dos anos 1930 até os anos 1950, o rádio possuía um enorme "glamour" no Brasil. Ser artista ou cantor de  rádio era um desejo acalentado por milhares de pessoas, especialmente os jovens. Pertencer aos "cast" de uma grande emissora como a Rádio Nacional era suficiente para que o artista conseguisse fazer sucesso em todo o país e obtivesse grande destaque e prestígio.



Para ouvir aos jogos é só sintonizar Rádio Difusora de Alagoas AM 960 ou www.izp.al.gov.br  clica em Rádio Difusora ou baixando o aplicativo de rádios.



Redação de Marcos Antônio - DRT 1708

Nenhum comentário:

Postar um comentário