sexta-feira, 29 de junho de 2018

Prefeito de Garanhuns fechará teatro para encenaçao de peça que ridiculariza Jesus Cristo




A peça " O evangelho segundo Jesus,  rainha dos céus ", nem estreou e já causa muita polémica na cidade de Garanhuns. Interpretado por um travesti  a peça recria a história de Jesus como uma transexual e, segundo os cristãos ridiculariza a representação maior do cristianismo, Jesus Cristo. A apresentação está marcada para acontecer nos dias 26 e 27 de julho no Centro Cultural, dentro da programação do  festival  de Inverno de Garanhuns.  Essa peça também causou discussões prós e contra por onde passou e em algumas cidades foi proibida. A autora do monólogo,  a trans inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com a sua religião quando decidiu mudar de sexo em 2006, aos 56 anos . A peça é interpretada pela atriz e travesti santista Renata Carvalho que interpreta Jesus Cristo .

E, dentro dessa indignação que tomou conta das redes sociais,  o prefeito de Garanhuns Izaias Régis também se manifestou contrario a apresentação da peça e disse que fechará o teatro para essa apresentação não acontecer. Como cristão que é Régis fez criticas pesadas a Fundarpe e comunicou ao secretário de Cultura Marcelino Granja sobre sua decisão. Por sua vez o secretário disse que a peça será encenada custe o que custar , ou seja , nem que seja na rua.

Autoridades religiosas das igrejas evangélicas e católicas já estão sendo comunicadas para esse movimento contrário a encenação da peça. Movimentos também estão sendo criados nas redes sociais para vetar a peça e isso deve virar matéria em nível nacional pelo lado negativo .

Por Marcos Antonio   Jornalista DRT 1708


Nenhum comentário:

Postar um comentário