sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Fernando Collor desiste de candidatura ao governo de Alagoas


  O senador Fernando Collor (PTC) desistiu de disputar o governo de Alagoas nestas eleições. O anúncio oficial foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta sexta-feira (14).
"Sem unidade, perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a condição de candidato ao governo, ficando aqui o meu muito obrigado aos colaboradores e correligionários", disse Collor.
O partido não informou se vai apresentar um outro nome para a candidatura.
De acordo com a última pesquisa do Ibope, o senador pontuou 22% de intenção de voto. Em primeiro lugar aparece Renan Filho (MDB) com 46%.
O Ibope também mediu a taxa de rejeição, onde o eleitor deveria dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum. Nesse item, Collor liderou com índice de 50%.
Confira o comunicado:
"Minha gente. A história desta nossa candidatura ao governo é de conhecimento de todos. Às vésperas da convenção, que ocorreu no último dia cinco de agosto, fui procurado por um grupo representativo da política alagoana. De forma coesa, unida, a mim dirigiu o apelo para assumir e liderar uma grande frente de oposição ao grupo governista. Percebendo a coesão, do grupo, em torno de compromissos para empunhar esta bandeira, aceitei a missão. Está na essência da democracia o exercício do contraditório, até para ofertar legitimidade ao eventual eleito. Todos sabem do meu destemor. Cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade. Na ausência dela, perde o sentido a missão a mim atribuída. Sem unidade perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a condição de candidato ao governo, ficando aqui o meu muito obrigado aos colaboradores e correligionários. À minha gente, que me recebeu com tanto carinho, o meu mais profundo sentimento de gratidão", disse.

Diário de Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário