quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Programa " Falando com o Agreste " dá Rádio Marano de Garanhuns recebe votos de aplausos na Câmara de vereadores

Jornalístico completa cinco anos no rádio e tem um blog homônimo 
O programa jornalístico " Falando com o Agreste", exibido pela Rádio Marano FM de Garanhuns, completou cinco anos este mês e como premiação além de milhares de ouvintes cativos, ávidos por informações factuais e imparciais, ganhou um voto de aplausos na casa Raimundo de Moraes de Garanhuns, a pedido do vereador Alcindo Correia.A homenagem aconteceu na manhã desta quarta-feira,31, na Câmara de vereadores de Garanhuns e contou com bom público para acompanhar a justa homenagem.


Presidente eleito Bolsonaro concede entrevista em Brasília 
Produzido e apresentado pelo Radialista, Publicitário e Jornalista Marcelo Jorge, âncora do programa, o informativo já contabiliza 1.202 programas que são apresentados ao vivo. Nesses cinco anos já entrevistou centenas de políticos locais,regionais e em nível nacional como os senadores Pedro Simon e Cristovan Buarque, Randolfe Rodrigues e o deputado Jair Bolsonaro; hoje eleito Presidente da República, entre outras personalidades da área politica.O programa também abre espaço para a área cultural, tendo já entrevistado com exclusividade artistas como a atriz Eva Wilma, Djavan,Guilherme Arantes,Alice Braga,Fagner,Maitê Proença, entre outras figuras de destaque do mundo artístico e cultural.


UM JORNALISMO SÉRIO E QUE PRIMA PELA QUALIDADE

O programa tem como característica também acompanhar " in loco" a marcha dos prefeitos que vão á Brasília em busca de verbas para suas respectivas cidades, e com isso o Agreste, também fica muito bem informado com as entrevistas direto do centro do poder politico do Brasil, com notícias em primeira mão e o desfecho do que ocorreu por lá. Iniciativas como essas tornam o jornalismo dinâmico e prestador de serviços como teria que ser todo jornalismo sério neste país.
E, quando se fala em jornalismo sério e imparcial quero dizer que qualquer estudante de jornalismo sabe (ou deveria saber), no entanto, que imparcialidade e objetividade são princípios irrealizáveis na prática concreta da apuração e da redação de notícias, sejam elas de política ou de outra editoria. O que se busca no jornalismo sério e responsável é minimizar a contaminação da cobertura pelas preferências pessoais do(a) repórter e pelos interesses dos donos de emissoras de rádio e de outros veículos de comunicação.
E, é justamente isso que o seu idealizador Marcelo Jorge, tenta, e está conseguindo até hoje, mesmo, ás vezes tendo que transmitir notícias que não agradam a todos, mas, que prontamente, seguindo o slogan do seu programa aonde a noticia tem dois lados, abre o espaço para ouvir as partes citadas ou que se sentiram ofendidas, enfim...cumpre aí um papel importante que manda o jornalismo sério e imparcial que é ouvir os dois lados da notícia.
Na verdade, uma série de fatores tem tornado a imparcialidade e a objetividade cada vez mais difíceis na prática jornalística. Um desses fatores é a transformação das empresas de mídia em grande conglomerados com interesses amplos e diversificados em vários setores da economia e, portanto, na formulação de inúmeras políticas públicas.
FORMATO DO PROGRAMA

O programa tem diversos quadros fixos de um excelente nível com pessoas gabaritadas e qualificadas opinando sobre os mais variados assuntos.Deputada Priscila Krause, é a voz da politica num quadro fixo que trata de assuntos de interesse diversos sempre no viés politico.O consultor de marketing politico Mestre Carlos Manhanelli, que faz uma analise  sobre a cena politica nacional. Dr Renato Curvelo, que deve voltar com seu quadro fixo na área do direito politico, e Patrícia Alves, Master Coach de carreira sempre abordando temas instigantes e diferenciados.

Um quadro que faz a diferença no programa é o do Mestre Manhanelli

Uma outra característica determinante para um jornalismo de credibilidade, sério e dinâmico é a presença do repórter com informações no local da notícia.E, o repórter do Agreste, Gilmar Alves, cumpre bem esse papel juntamente com a Jornalista Gabriela que faz a cobertura das notícias de Garanhuns.Outras dezenas de repórteres já foram utilizados no programa com informações de diversas partes do Brasil e do exterior.E, ainda entram com suas partes gravadas ou ao vivo quando o momento factual pedir, a exemplo do correspondente UOL e colaborador do programa Carlos Madeiro, que na copa do mundo de 2014,no Brasil, fez diversas entrada ao vivo do Recife com boletins esportivos.Ou, dá Argentina com o correspondente Carlos, etc.
Portanto, estão de parabéns, todos os profissionais que fazem esse jornal de credibilidade e que já ganhou prêmio de melhor jornal de rádio de Garanhuns e região.Que continue fazendo o papel que lhe cabe num jornal imparcial e sério que é tornar as coisas públicas.Pois todos sabem o poder que a mídia tem, e o rádio continua, mesmo com o advento das redes sociais, sendo esse instrumento de dá vez e voz ao seu ouvinte e que cumpre perfeitamente a chamada prestação de serviços a sociedade garanhuense e do Agreste.E, sendo assim continua sendo o líder de audiência qualificada no seu horário em todo Agreste de Pernambuco.

O programa tem como prioridade conversar sobre os problemas do Agreste com os prefeitos


O programa Falando com Agreste vai ao ar de segunda á sexta-feira, pela Rádio Marano FM de Garanhuns(102,3 ) sempre das 12h ás 13h. A apresentação é do radialista e Jornalista Marcelo Jorge.

Por Jornalista Marcos Antônio DRT 1708



Nenhum comentário:

Postar um comentário