segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Saiba quais são os 11 hábitos para ter um relacionamento forte, duradouro e protegido


Bom, que nenhum relacionamento é 100% perfeito, assim como nenhum indivíduo pode ser 100% perfeito todo mundo já sabe Porém, sempre existe uma margem para melhorias.

Muitas vezes, as pessoas não percebem o quanto negligenciaram seu relacionamento ou quão pouco o priorizaram, até perdê-lo. Após o período de recuperação pós término, as pessoas tendem a se unir e fazer um esforço para se tornarem o mais atraentes possível.

Mas, ao entramos em um relacionamento, temos a tendência em relaxar e cair em uma rotina. Nós menosprezamos nosso parceiro e acreditamos que eles estarão sempre lá.
Então, como podemos intensificar e proteger nosso relacionamento em uma barreira contra separação/divórcio?

Aqui vão 10 maneiras de proteger seu relacionamento:

1. Seja atencioso

Seja amável e atencioso com as necessidades, desejos e sentimentos da outra pessoa. Seja atencioso em lembrar de coisas como aniversários e outras datas importantes. Esteja atento humor de seu parceiro e se tiveram ou não um dia ruim. Então, faça algo para animá-los ou distrair das coisas estressantes.

2. Seja encorajador

Ao invés de criticar e depreciar seu parceiro, incentive-o e encoraje-o a correr riscos. Seja seu fã número um. Ninguém gosta de ter uma ideia rejeitada ou ser informado de que não podem fazer alguma coisa. Diga-lhes que podem cumprir seus objetivos,  incentive-os a prosseguir.

3. Ter senso de humor

Pare de se levar tão a sério. Se você faz ou diz algo bobo, então, em vez de ficar chateado e envergonhado, ria e faça uma piada sobre isso. Se você ou seu parceiro estão tendo um dia ruim, faça algo divertido e engraçado. Riam juntos. O riso é, afinal, o melhor remédio.

4. Cuide do seu corpo

Se você estivesse solteiro, você gostaria de se sentir em seu auge. Então, por que as pessoas sentem que podem relaxar quando entram em um relacionamento? Se você quiser manter o seu parceiro interessado e se sentir bem em relação a si mesmo, vá à academia, caminhe pelo parque ou pratique algum esporte. Comer boa comida, fazer exercícios e ter uma boa noite de sono podem fazer maravilhas pela sua atitude e por seu relacionamento.

5. Faça algo espontâneo

Todos nós temos rotinas, e a rotina pode ser a morte da diversão. Saia da rotina de vez em quando e faça algo diferente. Agite as coisas. Coloque animação em sua vida!

6. Escute seu parceiro

Preste atenção no ser amado quando estiver falando. Saia do Facebook, deixe de enviar mensagens para amigos, pause o programa que estiver assistindo e ouça quando seu parceiro fala. Ninguém quer se sentir ignorado. Se você se distrair enquanto estão falando com você, eles ficarão magoados, e, eventualmente, vão parar de tentar falar com você. Desconecte da internet e conecte-se ao seu amor.

7. Faça o ser amado ser uma prioridade

Se você negligenciar seu relacionamento, ele vai decair, e antes que você perceba, desaparecerá. Faça do seu relacionamento uma prioridade. Todos nós precisamos do nosso tempo sozinhos com os amigos, mas se você estiver priorizando o tempo sozinho ou com alguém além do ser amado, as coisas podem começar a sair errado.

8. Abrace a flexibilidade

Não se apegue a uma rotina ou horário. Esteja pronto para fazer algo espontâneo ou mudar seus planos. Improvise, adapte-se e supere. Ser flexível reduz o estresse, pois você está pronto para mudar de direção rapidamente. Menos estresse para você significa menos estresse para seu relacionamento.

9. Assuma a responsabilidade

Assuma a responsabilidade, não só pelas suas ações, mas também pela sua própria bagagem. Se o relacionamento não der certo, ao menos você fez a sua parte. Se for para ter sucesso, metade ainda é sua responsabilidade de garantir que dê tudo certo.

10. Dedique-se

Você sabe o que tem a fazer, mas só isso não é suficiente. Você deve trabalhar para melhorar seu relacionamento. Você deve se levantar e fazer isso acontecer. Você é responsável por fazer as coisas acontecerem em sua vida. Se não se dedicar,  não terá a vida gratificante que deseja.

11. Abrir o jogo sempre que algo incomodar, em vez de varrer a sujeira para baixo do tapete.

Sejam honestos com os próprios sentimentos e um com o outro,  só assim compartilharão impressões e poderão descobrir e solucionar algo que esteja incomodando na relação. . Uma conversa franca facilita a convivência e a construção do relacionamento, algo que, aliás, passa por uma evolução constante. Vale sempre lembrar que muitas vezes o parceiro não percebe, não entende e não consegue ler os seus pensamentos. Então não fará nada para agir de forma diferente. O que é óbvio para você pode não ser para o outro. Ignorar os fatos pode virar uma grande bola de neve

Portanto ponham em prática no dia a dia e ao menos tentem ser felizes...





Fonte:Power Positivity

Nenhum comentário:

Postar um comentário