segunda-feira, 22 de abril de 2019

Arcebispo repudia padre de Garanhuns que fez vídeo desejando morte de opositores

Padre Marcelo manda recado aos seguidores que não gostam de suas postagens 
O arcebispo metropolitano de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa publicou nota de esclarecimento e repúdio a “toda forma de ódio ou violência”. O posicionamento foi divulgado após inúmeros questionamentos da comunidade católica sobre postagem do padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em que ele manda recado a seguidores que não gostam de suas postagens: “Morra”.
No texto, publicado no site da arquidiocese no último dia 11 de abril , Dom Dimas explica que já conversou com o padre e que o mesmo já pediu desculpas. Mas alerta sobre a falta de noção na internet.
O representante da Igreja no Estado pontuou que a partir do momento em que se acolhe a missão é “necessário cuidado com tudo o que fazemos ou publicamos, pois isso pode afetar a imagem da instituição que representamos e a própria credibilidade do que anunciamos, se manifestarem incoerência entre o que vivemos e o que professamos”, escreveu.
Mesmo com o posicionamento do arcebispo, fiéis chegaram a comentar na página da Arquidiocese que não consideravam o esclarecimento suficiente.
O padre adora uma polêmica
O padre é chegado a uma polêmica em suas contas nas redes sociais. Ele virou meme quando uma certa vez declarou via instragan que " beber não era pecado e que bom mesmo para saúde era cuidar da própria vida".Essa postagem teve mais de 81 mil visualizações em apenas uma horas com muitas críticas contrárias a sua postagem.Entre quase 300 comentários no Instagran muita gente questionou o fato do padre defender a bebida, mas Marcelo Tenório não se arrependeu : "As pessoas sempre pensam que beber seria pecado, mas nunca foi. Pelo contrário. Vinho e cerveja são invenções da igreja. O que não pode é o excesso. Até quem bebe muita água morre afogado. Esses dias, pedi uma cerveja e o atendente perguntou: 'Padre bebe? Eu logo respondi. Claro! Sou um bom católico."
No perfil do Facebook, defende o Palmeiras, critica o ex-presidente Lula, fala de hipocrisia, mas nunca foi conhecido por atitudes mais ousadas à frente da igreja.Em 2018, próximo as eleições presidenciais o padre publicou uma foto ao lado de fiéis em total apoio ao candidato Jair Bolsonaro, reproduzindo gesto de um revólver em punho, simbolo da campanha do atual presidente e que elevou a ira dos apoiadores do PT.

A última postagem do padre Marcelo também foi bastante criticada e chegou ao ponto do arcebispo de Campo Grande emitir nota de repúdio como mostra essa matéria no inicio.No vídeo ele manda recado aos seguidores que não gostam de suas postagens: “Morra”.
Na imagem, Marcelo fala de uma promoção da loja Multicoisa em que o cliente concorre a prêmios ao estourar o balão. Em seguida, diz que, pensando nos amigos das redes sociais que não gostam suas postagens e ficam reclamando, ele também providenciou balões. “Eu vou estourar e é o que eu desejo para todos os aqueles que não gostam das minhas postagens, mas que estão nas minhas redes sociais”.O padre amassa o balão com vontade e, ao estourar, revela a mensagem: “morra”. Ele finaliza com “boa sorte.Veja vídeo acima :
O padre Marcelo Tenório de Almeida, nasceu na cidade de Garanhuns, estudou no colégio Diocesano e no colégio das Damas da Instrução Cristã.Cursou Letras, especializando-se em Língua Francesa pela Universidade de Pernambuco.
Texto de Marcos Antônio com informações do DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário