quinta-feira, 23 de maio de 2019

Saiba quais foram os deputados de Pernambuco que votaram em tirar o COAF de Moro


Na principal votação desta quarta-feira,22,o Plenário mudou a MP original e tirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Por 228 votos a 210, os deputados aprovaram durante a votação da MP 870/2019 da Reforma Administrativa que o Coaf volte para a pasta a que pertencia originalmente - o ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes.
O resultado impõe uma derrota a Moro, que havia defendido publicamente que o Coaf ficasse sob seu comando. Em nota, o ministro afirmou que o revés "faz parte do debate democrático".
A alteração, entretanto, é feita no texto da lei de criação do Coaf (9.613/98), sem a inclusão do órgão na estrutura do Ministério da Economia.
Foi o Coaf que identificou movimentações atípicas por parte de assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República.
O Coaf foi criado em 1998 e é responsável por investigações relacionadas à lavagem de dinheiro a partir de informações repassadas pelo sistema financeiro sobre movimentações suspeitas de recursos.
Os defensores da transferência para o Ministério da Justiça, sob o comando de Sérgio Moro, argumentaram que isso facilitaria o combate à corrupção. Já os que votaram a favor de sua permanência na área econômica disseram que esse é o padrão adotado em vários países pela proximidade técnica do tema.
Orientaram a favor da mudança: PP, MDB, PTB, PT, PL, PSB, PRB, PDT, DEM, Solidariedade, PSOL, PCdoB, PSC e Avante. PSD e PSDB liberaram suas bancadas. Somente Cidadania, NOVO, Podemos, PROS, PSL e PV orientaram suas bancadas contra a mudança. Rodrigo Maia (DEM) não votou porque preside a sessão.

CONFIRA QUE SÃO OS DEPUTADOS PERNAMBUCANOS QUE VOTARAM  A FAVOR DA RETIRADA DO COAF DE SERGIO MORO:
André Ferreira, (PSC)
Augusto Coutinho, (Solidariedade)
Fernando Monteiro, (PP)
Fernando Rodolfo, (PL)
João H. Campos, (PSB)
Marília Arraes, (PT)
Ossesio Silva, (PRB)
Renildo Calheiros, (PCdoB)
Silvio Costa Filho, (PRB)
Tadeu Alencar,(PSB)
Wolney Queiroz, (PDT)

Votaram para deixar o Coaf com Moro:
André de Paula, (PSD)
Daniel Coelho, (CIDADANIA)
Felipe Carreras, (PSB)
Gonzaga Patriota, (PSB)
Luciano Bivar, (PSL)
Pastor Eurico, (Patriota)
Raul Henry, (MDB)
Ricardo Teobaldo, (Podemos)
Túlio Gadêlha, (PDT)



Com informações de Jonathas William J.W (Garanhuns MINHA Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário