sexta-feira, 31 de julho de 2020

BARES, RESTAURANTES E ACADEMIAS VOLTAM A FUNCIONAR EM GARANHUNS NA PRÓXIMA SEGUNDA,03

Os bares e restaurantes vão abrir em horário especial
Com as atividades presenciais suspensas desde março como medida para conter o avanço do coronavírus, os proprietários de bares e restaurantes do Agreste de Pernambuco comemoraram o anúncio da data de reabertura do setor, marcada para a próxima segunda-feira (3). O horário reduzido de funcionamento, no entanto, não agradou totalmente, assim como aconteceu no Grande Recife.
.
De acordo com o presidente da seccional pernambuco da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), André Araújo, o funcionamento até 20h pode resultar no fechamento de estabelecimentos.

O governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (30), que Caruaru, Garanhuns e demais cidades do Agreste do Estado, avançarão da fase 4 para a fase 6 do Plano de Convivência com o Coronavírus. Nesta etapa, a partir do dia 3 de agosto, bares e restaurantes, além de academias de ginástica e outros setores, poderão retomar as atividades, seguindo protocolos de higiene e distanciamento social.

Na Macrorregião de Saúde II, que diz respeito ao Agreste, onde estão as cidades-sede Caruaru e Garanhuns, os indicadores apresentaram uma tendência de queda, que permite avançar duas etapas de uma só vez a partir da próxima segunda-feira (3). Poderão voltar a funcionar os serviços de escritório, com 50% de sua capacidade e o comércio de veículos e locadoras, com 100% do efetivo, assim como os serviços de alimentação, com 50% da capacidade e funcionamento permitido entre 6h e 20h. As academias de ginástica também vão voltar com os protocolos específicos.


Os municípios da Macrorregião III, que inclui Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e cidades vizinhas poderão avançar na segunda-feira (3). para a quinta etapa do plano, com a reabertura de serviços de escritório (50%) e comércio de veículos e locadoras (100%).
A Macrorregião IV, que inclui Salgueiro, Petrolina, Araripina e cidades vizinhas, continua na quarta etapa do plano, pois ainda representa tendência de crescimento nos indicadores de saúde.



Com informações de Ana Maria Miranda, do NE10 Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário