segunda-feira, 28 de maio de 2018

SE GREVE CONTINUAR POR MAIS ALGUNS DIAS INTERNET E TELEFONIA PODEM SER AFETADOS

(Crédito: Reprodução/Freepik
Claro, Oi, TIM e Vivo alertam para o risco de interrupção dos serviços de telecomunicações no Brasil devido à greve de caminheiros e empresas de transporte. Em nota oficial, a entidade que representa as operadoras confirmou que a Anatel foi comunicada da questão. Além disso, as teles pediram prioridade de seus veículos no abastecimento da frota.

O SindiTeleBrasil menciona o decreto do presidente Michel Temer que dá atendimento especial aos serviços considerados essenciais, dentre eles, a manutenção das redes de telefonia, no entendimento do órgão.
Hoje em dia, estão paralisados a manutenção das redes e a instalação de novos, uma vez que aproximadamente meio milhão de trabalhadores do setor não contam com combustível para se locomover. O estoque está “praticamente zerado”, segundo a entidade. O serviço só será retomado quando o abastecimento voltar ao normal.
O maior receio de empresas do setor é de que falte energia elétrica. Em situações assim, os equipamentos de telecomunicações passam a operar por meio de geradores movidos a óleo diesel. A autonomia dos equipamentos é de no máximo 18 horas.
As operadoras solicitaram escolta dos caminhões-tanque que abastecem os reservatórios de combustível que atendem geradores de energia das centrais de telecomunicações. O aparato é acionado em caso de emergência.
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário