domingo, 30 de setembro de 2018

Morre aos 89 anos, a diva da música brasileira, Ângela Maria

Angela Maria já esteve em uma edição do Festival de Inverno de Garanhuns


A cantora Ângela Maria, uma das rainhas do rádio, morreu aos 89 anos no fim da noite deste sábado (29), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Após 34 dias de internação, ela não resistiu a uma infecção generalizada.
A cantora será velada e sepultada neste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na zona sul da capital paulista.

O marido dela, o empresário Daniel D’Angelo, divulgou um vídeo emocionado no Facebook falando sobre a morte da cantora, que fez um estrondoso sucesso entre as décadas de 
1950 e 1960.
"É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus", disse emocionado, ao lado de Alexandre, um dos filhos adotivos do casal e de um outro rapaz.

Nome artístico

Abelim Maria da Cunha, verdadeiro nome de Angela Maria, nasceu em Macaé, Rio de Janeiro.  Filha de pastor protestante, passou a infância nas cidades fluminenses de Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti. Desde menina cantava em coro de igrejas.
Foi operária tecelã, mas sonhava com o rádio, embora a família fosse contra a carreira artística.
Por volta de 1947, começou a frequentar programas de calouros. Apresentou-se no “Pescando Estrelas”, de Arnaldo Amaral, na Rádio Clube do Brasil (hoje Mundial); na “Hora do Pato”, de Jorge Curi, na Rádio Nacional; no programa de calouros de Ari Barroso, na Rádio Tupi; e do “Trem da Alegria”, dirigido pelo "Trio de Osso" - os magérrimos Lamartine Babo, Iara Sales e Heber de Bôscoli -, na Rádio Nacional.

Naquela época, usava o nome de Angela Maria, para não ser descoberta pela família. Ainda era inspetora de lâmpadas numa fábrica da General Eletric e, decidindo tentar a carreira de cantora, abandonou a família e foi morar com uma irmã no subúrbio de Bonsucesso.


Durante a década de 1950, atuou intensamente nas rádios Nacional e Mayrink Veiga, como a estrela de “A Princesa Canta”, nome derivado de seu título de “Princesa do Rádio”, um dos muitos que recebeu em sua carreira.

Em 1954, em concursdo popular, tornou-se a Rainha do Rádio", e no mesmo ano estreou no cinema, participando do filma " Rua sem sol".
Apelidada " Sapoti" pelo presidente Getúliop Vargas, tornou-se a cantora mais popular do Brasil durante a decada de 19560, alcançando os maiores êxitos com os samba-canções " Fósforo queimado ",Vida de bailarina",Orgulho",Ave Maria do morro" e " Lábios de mel".



G1

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Uma história de amor e emoção : Paciente com câncer troca alianças em hospital

Foto ; Divulgação
Uma comerciante e um condutor socorrista oficializaram um relacionamento de 15 anos, após se casarem durante uma cerimônia realizada dentro do hospital, onde ela está tratando um câncer de mama, diagnosticado no final do ano passado.
Karla Priscila de Souza Sérgio, 34 anos, e Vinicius Freitas Pimentel, já tem um filho de 10 anos, e o desejo casamento, apesar de antigo, só foi realizado ontem, dentro do Hospital Teresa de Liseux, em Salvador.“Eu moro em Minas Gerais e Ana Paula mora em São Paulo. Quando soubemos da piora no quadro de nossa irmã, há duas semanas, viemos para Salvador e o pedido de casamento foi uma surpresa e era um desejo dos dois há muitos anos”, mencionou Kely. 
Mesmo realizada em hospital, a cerimônia contou com todos os costumes de uma grande festa.Foto Divulgação


Vinicius, o maridão, falou sobre a realização do sonho de oficializar a união. “Há muito tempo eu e Karla estávamos querendo casar. Iríamos, inclusive, fazer a cerimônia esse ano, mas ela adoeceu e tivemos que adiar. Com o quadro dela das últimas semanas, eu vi que não poderia esperar mais. Decidimos fazer dentro do hospital mesmo. A diretoria autorizou e fizemos uma cerimônia linda”, contou o marido de Karla, logo após a troca de alianças.
Sobre o futuro, ele acredita que a mulher vai superar a doença. “O plano a partir de agora é dar sequência ao tratamento. Ela recomeçou a radioterapia e eu tenho certeza que o casamento deixou ela ainda mais forte. 
A cerimônia teve bolo, música ao vivo, balões vermelhos, cartões com mensagens para os noivos, e cadeiras para acomodar os convidados.
Karla se casou com Vinícius por volta das 18h, com direito a vestido de noiva e todos os outros simbolismos que fazem parte de um de casamento. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a cerimônia, mas o sentimento era um só: de felicidade pelos noivos e pela realização de um sonho que não podia mais esperar.

Com informações do Correio 24 Horas |

Magia do Natal de Garanhuns 2018 : Saiba quais são os artistas confirmados

Guilherme Arantes se apresenta pela primeira vez no Natal 















O conceito da Magia do Natal 2018, foi apresentado ao público na noite de quinta-feira (27), com apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim, além da encenação sobre o Natal e uma grande homenagem aos artesãos que produzem a decoração do evento. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e contou com a presença do prefeito Izaías Régis, do vice-prefeito Haroldo Vicente, vereadores, secretários, empresários e a sociedade garanhuense. A Magia do Natal irá abrilhantar a cidade entre os dias 16 de novembro a 31 de dezembro — com decoração até 06 de janeiro.
O Centro Cultural lotou para a divulgação da Magia do Natal 2018
Este ano, diversos pontos da cidade receberão decorações e atrações direcionadas para todos os tipos de públicos, incluindo apresentações musicais e contações de histórias. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, trabalham diariamente para garantir a qualidade de cada peça. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis. 


O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, evidenciou a participação de toda a sociedade garanhuense para que a festa seja ainda maior que nos anos anteriores. “Promover um evento com essa proporção exige muito comprometimento de toda a equipe envolvida na organização, assim como dos parceiros. A Magia do Natal é um evento que já se consolidou, atraindo visitantes de todo o Brasil, por isso temos certeza que mais uma vez será sucesso de público. A expectativa para esta edição é ainda maior, pois o Natal tem gerado novos empregos e aumentado a circulação econômica no município. Os investimentos dos hotéis, restaurantes e atrativos nesses segmentos já começaram e as perspectivas são excelentes para a economia local. Esperamos muitas pessoas em todos os dias do maior Natal do Norte e Nordeste e um dos maiores do Brasil”, disse.

Programação


 As apresentações acontecerão em 10 bairros e nos três distritos de Garanhuns como atividade itinerante do evento; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 40 dias de apresentações culturais em toda a cidade.  Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento. O Palco Prefeitura, instalado na avenida Santo Antônio, em frente ao Palácio Celso Galvão, receberá nomes nacionais como Guilherme Arantes, Quinteto Violado, The Fevers, Renata Arruda, Joanna, The Rossi, Gilliard, Orquestra Super Oara e Agnaldo Timóteo. A grade completa que deve ser divulgada no próximo mês, tem em sua maioria artistas e grupos garanhuenses.


Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Garanhuns





quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Filho de Bolsonaro vira assunto nas redes após publicar foto com simulação de tortura


Um dos filhos do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) tem sido criticado nas redes sociais nesta quarta-feira (26) por ter publicado no stories do Instagram uma imagem de um homem, com a expressão #elenão no peito, sendo torturado. A foto mostra o “militante” com um saco plástico enfiado na cabeça e a boca ensanguentada.
A hashtag foi criada por um movimento de mulheres contrárias à candidatura de Bolsonaro e faz referência a uma campanha que surgiu nas redes sociais nas últimas semanas de oposição ao candidato.
O vereador ainda escreveu a frase “sobre pais que choram no chuveiro” e marcou o perfil @direitapvh. A frase seria uma referência a pais de homossexuais decepcionados com a orientação sexual dos filhos. Em seguida, ele publicou uma foto de seu pai com a hashtag #elesim.
O deputado estadual Jean Wyllys (PSOL-RJ) divulgou em seu Facebook que representou no Ministério Público um pedido de investigação de Carlos Bolsonaro “por apologia à tortura, suspeita de incitação ao crime e suspeita de crime de ameaça”. Ele já havia feito uma postagem na rede social criticando o post de Bolsonaro, que classificou como “muito grave”. “Junto à foto do homem torturado, amarrado e assassinado, com o rosto coberto de sangue, Bolsonaro escreveu ‘Sobre pais que choram no chuveiro’. A expressão, no linguajar desses fascistas de merda, faz referência a pais de filhos gays, lésbicas, bi ou trans”, disse o deputado.

www.sul21.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mega operação das policias em Pernambuco mata seis bandidos e evita roubo de avião

Uma .50 foi apreendida na operação - foto das redes sociais
Uma mega operação conjunta está sendo realizada nesta quarta-feira,26, e é  coordenada pela Policia Federal - DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi , da  CIPE Caatinga PMBA, 8° BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC, NIS PMPE .Eles conseguiram realizar intervenção policial evitando o roubo a um avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro (PE). 

Armas das forças armadas - Foto de zap

A  célula da  quadrilha hoje desarticulada é acusada de praticar crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa onde dois policias militares foram executados, a agencia do Banco do Brasil em Jacobina, a um carro forte atrás do HGU em Petrolina, e também a cinco carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia.

A Policia frustou o roubo do dinheiro que estava no avião
Foto: Divulgação/PMPE

Até o momento foram 06 (seis) indivíduos mortos, seis fuzis AK 47, além de uma .50, apreendidos.Diligencias continuam no intuito de por fim em uma das  quadrilhas mais organizadas da divisa Bahia com Pernambuco.A operação continua em andamento, por enquanto uma parte da quadrilha foi desarticulada e outros integrantes da quadrilha que estão em uma caminhonete prata, estão sendo perseguidos pela policia.





Presidenciáveis já torraram mais de R$ 130 milhões de dinheiro publico em suas campanhas

Foto - Paulo Whitaker da  Reuters
A 12 dias do primeiro turno das eleições, os candidatos a presidente da República já gastaram R$ 130,4 milhões, segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo menos R$ 64,8 milhões foram destinados à produção de vídeos para a internet e dos programas eleitorais gratuitos, o que representa 49,7% do total.
Nesse montante estão incluídas as despesas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a candidatura rejeitada pelo TSE, por causa da Lei da Ficha Limpa. Lula foi condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril.
A campanha de Lula declarou gastos de R$ 19,1 milhões e arrecadação de R$ 20,6 milhões. Foram aplicados R$ 13,5 milhões na produção dos programas de rádio e televisão. No último dia 11 de setembro, o ex-presidente foi substituído por Fernando Haddad (PT), que já aparecia nos programas iniciais do horário eleitoral gratuito. A campanha de Haddad declarou despesas de R$ 450 mil, com impulsionamento de conteúdo na internet.
Maiores gastos
Até agora, o candidato que mais gastou foi Henrique Meirelles, do MDB. Meirelles financia a sua própria campanha: destinou R$ 45 milhões para as eleições. Ao TSE, a campanha de Meirelles declarou despesas de 43,3 milhões, sendo R$ 24, 8 milhões para a produção dos programas de rádio e televisão, mais R$ 5,8 milhões para criação e inclusão de páginas na internet.
O candidato que mais arrecadou foi o tucano Geraldo Alckmin, que concorre por uma coligação de nove partidos. Conforme declaração publicada no portal do TSE, Alckmin recebeu R$ 51 milhões, 97,8% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), constituído de recursos orçamentários para o processo eleitoral.
A campanha tucana gastou R$ 42,9 milhões, sendo R$ 15,2 milhões destinados à produção dos programas de rádio e televisão, bem como de vídeos. Outros R$ 14,6 milhões foram repassados para candidatos aliados, R$ 6,9 milhões financiaram a confecção de material impresso e R$ 2,5 milhões custearam os deslocamentos do candidato e assessores pelo país.
Na outra ponta está o Cabo Daciolo (Patri). Ele foi o candidato que declarou a menor arrecadação e o menor gasto: R$ 9.100 arrecadados do financiamento coletivo e R$ 738 pagos para a empresa de arrecadação como taxa de administração. Daciolo quase não tem feito campanha. Optou por se recolher e rezar.
Fundo especial
Líder nas pesquisas de intenção de votos, Jair Bolsonaro (PSL), hospitalizado desde o dia 6 de setembro, quando levou uma facada na barriga em Juiz de Fora (MG), arrecadou R$ 998 mil, mas declarou à Justiça Eleitoral despesas de R$ 1,1 milhão.
Segundo os dados do TSE, R$ 347,5 mil foram destinados ao pagamento de serviços de terceiros, R$ 345 mil repassados a outros candidatos do PSL e R$ 240 mil para produção dos programas eleitorais.
A campanha de Ciro Gomes (PDT) recebeu R$ 20,2 milhões - 99% do fundo especial - e gastou R$ 8,4 milhões. Foram destinados R$ 2,4 milhões para impressão de propaganda eleitoral e R$ 2,2 milhões para produção dos programas de rádio e televisão. Marina Silva (Rede) arrecadou R$ 7,2 milhões e gastou a metade desse total na campanha.
Conforme prestação de contas à Justiça Eleitoral, o PSOL conseguiu R$ 6 milhões para a campanha de Guilherme Boulos, 99% do fundo especial. O presidenciável gastou R$ 3,6 milhões no processo eleitoral, sendo R$ 1,1 milhão na contratação de serviços de terceiros.
O candidato do Podemos, Alvaro Dias, declarou R$ 5,3 milhões arrecadados e R$ 5,7 milhões de despesas. Pouco mais de 80% desse total foram usados na produção dos programas do horário eleitoral gratuito. A campanha de Dias informou ainda gastos de R$ 1 milhão no deslocamento do candidato pelo país.
A campanha do partido Novo arrecadou R$ 2,8 milhões, sendo que R$ 100 mil doados pelo candidato João Amoêdo. Até agora, o partido declarou despesas de R$ 887,3 milhões. José Maria Eymael recebeu R$ 828 mil e gastou R$ 215,4 mil.
O fundo especial é a principal fonte de financiamento das campanhas do PSTU e do PPL. João Goulart Filho (PPL) arrecadou R$ 317,8 mil - 99% do fundo especial - e gastou R$ 209 mil, a maior parte na produção do horário eleitoral. Vera Lúcia (PSTU) recebeu R$ 402,8 mil - 99,3% do fundo especial - e gastou R$ 248,7 mil. Com informações da Agência Brasil.

gazetaweb.globo.com

Anunciado o tão aguardado concurso do Ministério Público de Pernambuco

Anunciado o tão aguardado concurso do MP-PE
Por meio do Diário Oficial do órgão, a Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco anunciou a abertura do novo concurso público para ingresso de servidores em 2018 (concurso MP-PE). São ofertadas 23 vagas imediatas, mais cadastro reserva, nas carreiras de Técnico Ministerial (13) e Analista Ministerial (10). A FCC é quem coordena a seleção, contratada por meio de dispensa de licitação divulgada no Diário Oficial do MP de 13 de setembro.
Para Analista Ministerial, de nível superior, há vagas nas áreas Jurídica (7), Auditoria (1), Biblioteconomia (1), Documentação (1), Serviço Social (CR), Arquitetura (CR), Medicina (CR), Engenharia Civil (CR), Jornalismo (CR), Informática (CR) e Pedagogia (CR). O salário da carreira é de R$ 4.809,54.

Já para Técnico Ministerial são 13 vagas na área Administrativa com requisito de ensino médio completo e remuneração de R$ 3.171,52. Todos terão jornada de trabalho de 30 horas semanais.
As inscrições serão aceitas por meio do site da Fundação Carlos Chagas - FCC de 1º de outubro a 26 de outubro, em http://www.concursosfcc.com.br/. As taxas serão de R$ 110,00 para Analista e de R$ 75,00 para Técnico.
As provas do concurso estão previstas para acontecer no dia 2 de dezembro na cidade do Recife-PE. Todos os candidatos serão avaliados por prova objetiva com 50 questões de conhecimentos básicos e específicos, além de prova discursiva - redação. Haverá ainda Avaliação de Títulos para os cargos de nível superior - Analista Ministerial.
A validade do concurso será de 2 anos para convocação dos aprovados, podendo ser estendida por mais 2.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Depois do Chile e EUA, novo escândalo de pedofilia chega a Igreja Católica da Alemanha e envolve mais de 3.600 vítimas

Mais um escândalo praticado pela igreja católica  -  Arne Dedert / dpa / AFP
A Igreja Católica da Alemanha deve apresentar nesta terça-feira um relatório sobre os abusos sexuais que vários integrantes da instituição cometeram contra milhares de crianças durante décadas, um novo escândalo para o clero após casos similares no Chile e Estados Unidos.
Reunida até sexta-feira em Fulda, a Conferência Episcopal Alemã apresentará um documento solicitado há quatro anos pela Igreja e que identifica mais de 3.600 vítimas entre 1946 e 2014.
"Não é simples falar de abusos sexuais nas Igreja, mas não devemos desanimar diante do desafio", declarou recentemente o presidente da Conferência Episcopal, Reinhard Marz.
"Deus sofre por aquilo que não vimos, o que ignoramos, o que não quisemos acreditar", completou, antes de chamar e vergonha o ocorrido e destacar que a Igreja precisa de um "novo começo".
Uma linha telefônica de apoio para as vítimas foi aberta, assim como um site sobre os abusos.
A ministra alemã da Justiça, Katarina Barlye, pediu uma profunda mudança de cultura dentro da Igreja. A instituição deve assegurar que os culpados serão punidos e denunciar os abusos para que a justiça possa tratar de cada caso.



AFP

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sport se afunda na crise e demite técnico

Eduardo Baptista deixa o Sport — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Eduardo Baptista não é mais treinador do Sport. Após mais um resultado negativo, ao perder por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, na Ilha do Retiro, o comandante optou por entregar o cargo, em decisão anunciada oficialmente pelo clube no início da tarde desta segunda-feira. Junto com o técnico, deixaram o Leão o Vice-Presidente de Futebol, Guilherme Beltrão, e os diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho.

Foram oito partidas comandando o Leão, sendo uma vitória, um empate, e seis derrotas em pouco mais de um mês no Recife. Com somente 16,6% de aproveitamento com o time, o técnico de 46 anos, portando, não conseguiu mudar o cenário que encontrou ao substituir Claudinei Oliveira na função. Antes deste, seu próprio pai, Nelsinho Baptista, era quem dirigia o elenco.

Eduardo pediu para deixar o Sport a 12 rodadas do fim Campeonato Brasileiro, com grandes chances de rebaixamento. Ocupando a penúltima colocação da tabela, o Rubro-Negro pernambucano possui apenas 24 pontos ganhos, oito à frente do lanterna Paraná e quatro a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora da zona da degola.O próximo adversário será o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto marcado para as 16h (no horário de Brasília) do próximo domingo.



Gazeta Esportiva

Nova pesquisa para presidente mostra más notícias para adversários de Bolsonaro e Haddad


Ciro Gomes: o candidato do PDT recuou de 14% para 10% (Paulo Whitaker/Reuters)

A semana começou com más notícias para os adversários de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Segundo levantamento BTG/FSB divulgado na madrugada desta segunda-feira (24), os dois se mantêm na liderança. Bolsonaro repetiu os 33% da semana passada, enquanto Haddad manteve a escalada: passou de 16% para 23%. Ciro Gomes (PDT) recuou de 14% para 10%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 6% para 8%. Marina Silva (Rede) manteve os 5%.

7% disseram que não vão votam em ninguém, 2% votarão nulo ou branco, 4% não sabem.
A pesquisa do BTG  é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos como o Datafolha e o Ibope.

Entrevistas

2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos foram entrevistados nos dias 22 e 23 de setembro de 2018, por telefone, pelo Instituto FSB Pesquisa, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.


Fonte : Exame

Atleta de fisiculturismo de Garanhuns e técnico serão os grandes homenageados em evento internacional

GFC 2018 Será realizado em Recife
Recife vai sediar pela primeira vez o GFC- Gran Fighting Championship e trará como atração card principal Brasil e Chile.Serão três duelos eletrizantes : Marcos Vinicius Imperador versus Jonatha Ortega além de Cassio Jacaré contra Navarrete e ainda Vítor Hugo x Ferreira “tiro loco”. E nas lutas preliminares 8 lutadores duelam nas categorias 57, 66, 70, 77kg.




O lançamento aconteceu no dia 30 de agosto no clube Náutico. Esse evento promete colocar a cidade de volta para o centro das atenções do Mixed Martial Arts internacional, como uma estrutura imponente, jamais vista na região, com o conforto e segurança para os fãs vivenciarem a emoção de assistir lutas ao vivo.

O evento acontece nesta quinta-feira,27, no Clube do Náutico e dois atletas de Garanhuns serão homenageados por serem os atuais campeões de Pernambuco de fisiculturismo na categoria Welnes : Karla Rocha, da Vip Academia que recentemente conquistou o título de campeã pernambucana 1,58 Sênior e o seu treinador Gilson Albuquerque.


Atleta Karla Rocha - Foto do Blog do Carlos Eugênio
A mais do que justa homenagem se dará pela trajetória vencedora da Karla como atleta e de Gilson como treinador, que nas últimas competições vêm ganhando tudo.E, assim sendo, é a bandeira de Garanhuns que está na parte mais alta do pódio.Então que aja mais apoio e reconhecimento da iniciativa pública e empresários de Garanhuns em relação ao aporte financeiro aos atletas de Garanhuns quando os mesmos forem representar a cidade em competições Brasil afora.





Treinador Gilson Albuquerque - Foto : Blog do Carlos Eugênio
Este Blog parabeniza as reconhecidas homenagens dedicada aos atletas de Garanhuns e que venham mais conquistas por merecimento. Pois sabe-se que para se chegar ao ápice, todo atleta precisa de dedicação, determinação, e isso traduze-se em muito tempo de treino e muito suor.O apoio financeiro é muito bem vindo pois a alimentação desses atletas é balanceada,portanto diferenciada e cara; há os deslocamentos para outras cidades, e outras despesas extras.Essas despesas são bancadas do orçamento do próprio atleta.



Bom, para quem gosta desse tipo de esporte, a organização comunica que serão poucos lugares, apenas cadeiras VIP e PRIME além camarotes privilegiados.


Confira o Card GFC 62 Internacional
66kg
Jonathan Ortega VS Marcos Vinicius
84kg
Patricio Navarrete VS Cássio Jacaré
66kg
Ferreira “Tiro Louco” VS Vitor Hugo
77kg
Wendell Giacomo VS Gustavo Batista
66kg
Bruno Fera VS Anderson Índio
70kg
Paulo Santana VS Ronaldo capitão
57kg
Breno Sales VS Daniel Neguinho

Texto de Marcos Antônio com informações do treinador Gilson Albuquerque

sábado, 22 de setembro de 2018

Eleições 2018: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado, dia 22, candidatos a qualquer cargo, assim como os fiscais de partido e os membros das mesas receptoras, não poderão ser detidos ou presos, exceto em caso de flagrante delito. A regra está no Código Eleitoral atualizado para as Eleições 2018.  Cinco dias antes do primeiro turno, dia 2 de outubro, a determinação vale também para os eleitores. 
Se algum postulante aos cargos eletivos for detido a partir deste sábado, deverá ser "imediatamente conduzido à presença do juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator".
No caso dos eleitores, poderá haver prisão em casos de "flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto". 
Estes dispositivos da legislação eleitoral servem para salvaguardar candidatos perseguidos politicamente e para vetar qualquer ação que impeça o eleitor de votar. 



http://dc.clicrbs.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A DIVINA E MARAVILHOSA CLAUDIA CARDINALE

Cláudia Cardinale no auge da sua beleza

Por Altamir Pinheiro

A tunisiana Claudia Cardinale, com nacionalidade italiana, que está com  80 anos de idade, é considerada uma das mulheres mais belas do mundo, já apareceu na capa de mais de 900 revistas, espalhadas em 25 países. Poliglota, Claudia Cardinale fala fluentemente italiano, francês, inglês, espanhol e árabe. Dona de beleza lendária, Cardinale  tornou-se numa das mulheres mais desejadas do mundo na década de 1960. No ano de 2012, Cardinale esteve no Brasil e numa conversa informal com o cineasta Rubens Ewald Filho, atriz italiana, musa do cinema mundial, recordou seus filmes e ao comentar por que nunca topou tirar a roupa em cena foi lacônica: "Não queria vender meu corpo", afirma Claudia Cardinale sobre o  "NÃO" a nudez. Além de ter trabalhado com o diretor Sergio Leone  em "Era Uma Vez no Oeste", ao contracenar com Charles Bronson,  seu grande mestre foi  Federico Fellini, com quem Cardinale trabalhou no filme  "8 e meio" (1963-vencedor de dois Oscars), contracenando com Marcello Mastroianni.

No Brasil, há 51 anos, Cardinale filmou  a chanchada "Uma Rosa para Todos" (1967), rodada no Rio de Janeiro com estrangeiros se fazendo passar por cariocas, ela  interpretava uma brasileira sambista, que tinha vários namorados no mesmo dia. O filme  Una Rosa per Tutti(Uma Rosa  para Todos) tem as participações especiais dos atores brasileiros, José  Lewgoy e Grande Otelo e ainda uma canja musical do mestre João Gilberto. Em que pese, mesmo na praia, ela não mostrar sua nudez, mas apresenta seu corpo sem photoshop em toda sua plenitude com uma performance exuberante. Em termos de boniteza e corpo, ela está acima da média e sem comparação com qualquer outra. Cardinale, além de linda é uma mulher dotada de diversos apetrechos físicos que é  da baba descer, e que, lamentavelmente, em plena praia de Copacabana, esconde tudo àquilo e  deixa a ala masculina chupando dedo...

Conforme costuma afirmar o cinéfilo paulista  Darci Fonseca, os produtores de Hollywood gostavam de reunir dois grandes astros em um western. Era quase certeza de lucro enorme ter no mesmo faroeste Gary Cooper-Burt Lancaster /  -  Kirk Douglas-John Wayne / -  John Wayne-James Stewart /  - Lee Van Cleef- Clint Eastwood. Pois bem,  os europeus, que também gostavam de fazer seus faroestes macarrônicos, tentaram essa fórmula reunindo dois grandes nomes de bilheteria, só que ao invés de dois astros reuniram duas grandes estrelas em westerns-spaghettini com a estonteante  Brigitte Bardot em dupla com  a maravilhosa  Claudia Cardinale. O faroeste foi As Petroleiras(1971). Imaginem Cláudia Cardinale brigando com BB para ver qual delas seduz mais a plateia masculina... Lembramos desses faroestes para mostrar aos radicais que torcem o nariz para os westerns-spaghetti, que alguns deles valem (e muito) à pena serem assistidos. No caso de BB e CC, menos pelos filmes em si e mais por essas divas que bem poderiam ter feito muitos westerns mais para alegria dos westernmaníacos cansados de olhar para a carranca de John Wayne.

Claudia Cardinale, nascida Claude Josephine Rose Cardin, já esteve no Brasil um sem número de vezes, inclusive para filmagens. No início da década de 1980, foi para a Amazônia filmar “FITZCARRALDO”, do alemão Werner Herzog. Os cabelos longos e negros, os seios fartos, o olhar sexy e o sorriso de menina não nublaram o talento de Claudia, a ponto de a atriz francesa Brigitte Bardot, musa do cinema nas décadas de 1950 e 1960, afirmar: “Eu já sei quem está destinada a tomar o meu lugar. Só pode ser uma e somente uma. Afinal, depois do BB vem o CC, não?” Com um detalhe: nunca tirou a roupa, na tela ou fora dela. A oitentona, Cardinale continua  Fã de Fórmula 1 e futebol, afinal é italiana.

No cinema, a moda dos seios grandes é mais antiga do que se imagina. Na Guerra dos Seios no Cinema Italiano, de Gina Lollobrigida  à  Sophia Loren, passando por Claudia Cardinale, o FRENESI mamário talvez seja o símbolo maior da derrota do cérebro feminino frente aos fetiches do patriarcado que ainda as domina. O cineasta brasileiro Glauber Rocha ressaltou com alguma ironia: “O Neo-Realismo lançou super mulheres como Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Monica Vitti, Claudia Cardinale, e outras que fizeram da Itália o melhor mercado turístico”. No auge da feminilidade, no campo específico dos atributos femininos, os fãs italianos se contentavam com uma Cardinale idealizada, mulher  doce,  de cabelos marrons e beleza de pele escura.    os estrangeiros   eram   mais  diretos,  queriam  ver  seu  corpo  nu...

Como afirmam os expert da moda e da beleza ou quando se falam  em atrizes e estrelas cinematográficas,  o rosto continuará sendo o ponto central de nossos olhares. Entretanto, para o bem e para o mal, outras partes do corpo estão sendo valorizadas. A preferência das décadas de 50 e 60, tendência que parece estar voltando, eram os seios. Por outro lado, essa parte do corpo já possuía uma longa tradição de importância nas sociedades europeias. No cinema italiano ou na sociedade em geral, no que se refere aos  seios avantajados como era o caso da baixinha Gina Lollobrígida parece estar voltando à moda sob o patrocínio da cirurgia plástica. De resto atentem  para o vídeo logo abaixo.