quinta-feira, 25 de outubro de 2018

LIDERANÇAS DO MBL FAZEM MOVIMENTO CONTRA O PT EM GARANHUNS NESTA SEXTA,26


O MBL - Movimento Brasil Livre -  movimento que defende o liberalismo econômico fará um grande movimento contra o PT, na próxima sexta-feira,26, em Garanhuns, a partir das 11hs. O local já é bastante conhecido de todos que moram na cidade por ser um ponto escolhido para manifestações politicas há bastante tempo. O Largo do Colunata, que fica na Avenida Santo Antônio, Centro de Garanhuns.

O encontro contará com as presenças de lideranças do movimento como : Fernando Holiday, Mamãe Falei e Kim Kataguire.

SOBRE AS LIDERANÇAS DO MBL

Fernando Holiday, foi eleito, aos 20 anos, o vereador mais jovem da história do município de São Paulo, com 48.055 votos -  é homossexual assumido, negro e nordestino e apoia o candidato Jair Bolsonaro á presidência fugindo do estereótipo que a mídia contra Bolsonaro massifica em sua publicidade de que o candidato do PSL é homofóbico, racista e misógino.Fernando Holiday ficou conhecido nacionalmente por convocar protestos favoráveis ao impeachment de Dilma Roulssef.

Arthur Moledo do Val conhecido pelo seu pseudônimo " Mamãe Falei ", é um politico ativista integrante do Movimento Brasil Livre, produtor de conteúdo audiovisual para a internet e empresário brasileiro. Nas eleições gerais de 2018, foi eleito deputado estadual por São Paulo pelo DEM, sendo o segundo mais votado, atrás apenas de Janaína Paschoal.
É defensor de ideias majoritariamente liberais e usa de seu canal na rede para difundir tal ideologia entre seus seguidores, que já passam da marca de 2 milhões de inscritos no YouTube.

Kim Patroca Kataguiri é um político, ativista conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo(e do The Huffington Post Brasil).É mais conhecido por ser co-fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre, sendo uma das principais figuras do movimento liberal brasileiro moderno. Kataguiri é neto de imigrantes japoneses.
Em outubro de 2015, a revista americana TIME classificou Kataguiri como um dos jovens mais influentes do mundo naquele ano.
Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal por São Paulo pelo DEM. Foi o quarto candidato mais votado

SOBRE O MBL

Movimento Brasil Livre (MBL) é um movimento político brasileiro que defende o liberalismo econômico e o republicanismo, ativo desde 2014. Em seu manifesto, cita cinco objetivos: "imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras".
O MBL surgiu ao final de 2014 com a organização de duas manifestações nos estados brasileiros de São Paulo e Rio Grande do Sul em apoio às investigações da Operação Lava Jato e por mais liberdade de imprensa. Em 2016, combinou forças com as bancadas evangélica e ruralista do Congresso por uma agenda de Estado mínimoreforma trabalhista, ajuste fiscal e redução da maioridade penal. Com sede nacional em São Paulo, o movimento realizou frequentes protestos a favor do impeachment de Dilma Rousseff e ações políticas em todo país. Inicialmente, a estratégia política do MBL foi pela convocação das manifestações dos dias 15 de março e 12 de abril de 2015.
Formado em sua maioria por jovens com menos de trinta anos, seus integrantes são conhecidos por seus discursos incisivos, sendo comparados pela revista Exame a uma startup que nasceu para fazer protestos. Segundo a revista Época, nos protestos de 16 de agosto de 2015, Kim Kataguiri e Fernando Holiday, duas lideranças do movimento, foram recebidos pela população participante como estrelas da política brasileira.

Por Marcos Antônio com informações da Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário