domingo, 2 de dezembro de 2018

Agnaldo Timóteo emociona público na Magia do Natal de Garanhuns

O grupo The Rossi tem à frente o ex-empresário do artista, Sandro Nóbrega -
E o romantismo deu a tônica na noite de sábado,01, no palco montado em frente a prefeitura de Garanhuns, dentro da programação da Magia do Natal que teve inicio no último dia 16 de novembro.A banda The Rossi, banda que acompanhava Reginaldo Rossi nos shows pelo Brasil, fez um show que agradou a todos que por lá estiveram, afinal de contas o brasileiro adora um brega, apesar de não gostarem desse rótulo.

Canções compostas pelo rei e que ficaram imortalizadas em sua interpretação como, " Em plena lua de mel", " Garçom" e " Leviana" , " Mon amour,meu bem, ma femme", entre outras tantas que viraram cult. Ou seja, o que lá atrás era pejorativamente chamado de brega por letras ás vezes carregada de muito melancolia ou sofrência e até por um visual impregnado de acessórios esquistos.Esses artistas nos anos 70 e 80 eram  muito depreciados como algo de pouco valor ou de baixa qualidade.Mas, eram artistas que como Reginaldo Rossi ou Agnaldo Timóteo que vendiam mais do que Caetano Veloso ou Elis Regina por exemplo.

A abertura da noite ficou por conta da boa banda Legião Brown e que deu início as apresentações do Palco Prefeitura deste sábado (01). O grupo fez um tributo aos clássicos das bandas Legião Urbana e Charlie Brown Jr.


O ótimo Agnaldo Tímoteo 


Agnaldo Timóteo canta na Magia do Natal - Fotos : Face da prefeitura de Garanhuns 
Mas, a grande expectativa da noite era a volta  a Garanhuns de uma das mais belas vozes do Brasil de todos os tempo, Agnaldo Timóteo. Mas, engana-se quem no passado dizia que brega era sinônimo de algo ultrapassado ou de baixa qualidade.E para quebrar esse estigma preconceituoso, Agnaldo Timóteo aos 82 anos e com seu vozeirão invejável e inconfundível, vem embalando corações e mudando esse estereótipo preconceituoso chamado de brega.Subiu ao palco, justificou seu cansaço, pois tinha chegado a Garanhuns ás 08hs da noite, subiu ao palco quase 11hs e fez o show praticamente sentado.

Mas, soltou sua voz e emplacou todo seu romantismo interpretativo de uma forma extremamente visceral em músicas como, "Os brutos também amam", " Aline", " A volta do boêmio",  " Deixe-me outro dia, menos hoje", além de homenagens aos parceiros que nos deixaram agora a pouco como Angêla Maria e Caubi Peixoto.

E era visto uma mistura de novas e velhas gerações cantando as músicas do Sinatra brasileiro, e se emocionando com as belas letras das músicas mostrando que o romantismo não morreu.E estamos falando de músicas de 30 a 40 anos, carregadas de paixão, e que continuam tocando a sensibilidade de todas as pessoas que tem bom gosto,amor aos ouvidos e sensibilidade suficiente para distinguir a importância de um Agnaldo Timóteo e um Pabllo Vittar por exemplo.Ou seja,a distância abissal entre o talento do verdadeiro artista forjado na excelência da qualidade de algo criado pela mídia e que é de gosto extremamente duvidoso.


A avenida Santo Antônio no Centro de Garanhuns, já está ficando pequena para os shows que por lá são apresentados, portanto já seria bom se repensar um outro local, quem sabe a Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, local dos grandes eventos de Garanhuns.Na próxima semana por exemplo os artistas que se apresentarão por lá são Guilherme Arantes e Renata Arruda e que são garantia de bom público.


Marcos Antônio - Jornalista DRT 1708
Fotos usadas neste Blog foram da Secom Garanhuns



Nenhum comentário:

Postar um comentário