sexta-feira, 28 de junho de 2019

Polícia prende 14 pessoas na Operação ''Rota 423'' em Garanhuns

Da esquerda para a direita, o delegado Flávio Pessoa (DPRN - Garanhuns), a delegada Polyanne Farias (Adjunta DIRESP) e o delegado Cláudio Castro (Gestor do DENARC). Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco detalhou, na manhã desta quinta-feira (27), a operação “Rota 423”, desencadeada na última quarta-feira (26), com foco na desarticulação de uma organização criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas e homicídios que atuava em Garanhuns. Foram cumpridos 14 mandados de prisão, cinco de busca e apreensão. Os policiais também apreenderam 413 g de crack, 29 kg de maconha e 3,2 kg cocaína, além de 56 munições, um veículo, uma balança de precisão e cinco celulares.
O delegado Flávio Pessoa, titular da delegacia de repressão ao narcotráfico de Garanhuns, explicou que a operação teve início a partir da apreensão de um menor, em 2018, com uma quantidade relevante de drogas. “Durante a investigação, chegamos à evidências de que o centro de comando dessa quadrilha vinha do presídio de Pesqueira, com as orientações para a distribuição da droga na cidade de Garanhuns e municípios vizinhos”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa também tinha como característica a utilização de mulheres grávidas e mulheres com crianças no transporte da droga, já que levantariam menos suspeitas da polícia.
Chacina evitada
Durante as investigações, a Polícia chegou a indícios de que o grupo planejava vários assassinatos contra uma organização criminosa rival. “Conseguimos verificar que eles planejavam uma chacina em Lajedo, no Agreste, mais precisamente em um bar da cidade. Então, acionamos todos os órgãos de segurança pública do local, realizamos diversas buscas no local para evitar os homicídios e tivemos êxito”, contou o delegado.
JC Online

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns só será divulgada no dia 04 de julho

Fig acontecerá entre os dias 18 a 27 de julho - Foto : cultura.pe.gov.br
A programação deste ano do Festival de Inverno de Garanhuns , só será divulgada no dia 04 de julho, ou seja, faltando apenas 14 dias para um dos maiores eventos multiculturais da América Latina.Foi essa informação que chegou ao Blog na manhã desta quarta-feira.A informação foi recebida pelo prefeito de Garanhuns Izaías Rêgis através de uma ligação do presidente da Fundarpe Marcelo Canuto.

E isso é muito ruim como já abordado antes neste blog por diversos motivos, entre eles a logística para quem vem de fora, profissionais de diversos segmentos que trabalham neste período, turistas e a imprensa que tem que se programar com certa antecedência para suas transmissões, etc.


Por enquanto a única atração confirmada no palco principal é o cantor e compositor João Bosco que confirmou em suas redes sociais sua volta a Garanhuns neste Festival de Inverno.Este ano serão 20 pólos e mais de 500 atrações artísticas em diversos segmentos como literatura,cinema, teatro,música, circo e oficinas.



Por Marcos Antônio, Jornalista -  DRT 1708 

segunda-feira, 24 de junho de 2019

FIG 2019 começa em três semanas e programação não foi divulgada; povo se irrita e Blog antecipa artistas que podem vir

Artistas que podem fazer parte da grade de programação do FIG 2019 - Foto: Divulgação/Arte Lehi Henr
Existe uma clima de muita chateação principalmente da população de Garanhuns em relação a letargia do governo do estado em não divulgar com uma antecedência de ao menos dois meses a grade de programação dos artistas que vão se apresentar no maior evento cultural da cidade, o Festival de Inverno.Para a maioria das pessoas ouvidas por este Blog, a palavra descaso foi a mais usada para definir porque há três semanas de iniciar o evento que começa dia 18 de julho, ainda não se sabe aonde será divulgado a programação e muito menos quais artistas estarão se apresentando na edição de número 29 deste evento.

Uns culpam os imbróglios políticos entre o prefeito de Garanhuns Izáias Régis e o governador do Estado.Outros falam que Paulo Câmara não gosta de Garanhuns, alguns falam que o descaso acontece em diversos setores como saúde e segurança, e por aí vai. Mas, o certo é que perdem principalmente os que trabalham neste período de 10 dias que o evento acontece que são os comerciantes,vendedores ambulantes, agentes de turismo, donos de hotéis e logicamente os turistas que não têm como se programar antecipadamente para viajar a cidade e se organizarem em hotéis principalmente.

ALAGOANOS NÃO ENTENDEM O PORQUÊ DE TANTA DEMORA

Em Alagoas, por exemplo, estado que forma o segundo maior público do FIG, alguns jornalistas e radialistas reclamam da demora da não divulgação da programação, pois querem montar suas equipes para transmissão para seus veículos de comunicação, mas, não sabem o que vão transmitir.Outros profissionais que fazem transporte de pessoas no chamado bate e volta, também não podem se planejar em cima da hora, e os turistas não sabem se vão para Garanhuns ou outro ponto do país, porque saber a programação é de vital importância para selarem seus destinos.

Resumindo, o que eles não conseguem entender é por que a programação de festas populares e de grande repercussão como os São Joões de Caruaru e Campina Grande são divulgados com antecedência de meses e uma festa já consolidada e que está em sua 29° edição como o FIG existe esta inércia em relação aos nomes dos artistas que comporão a grade de programação, enfim...

PREFEITO DIZ QUE OS ORGANIZADORES DO FIG SÃO AMADORES

Na última sexta-feira, 21, em entrevista ao repórter Marcos Antônio, o prefeito de Garanhuns ao divulgar a programação da Magia do Natal de Garanhuns com antecedência de 5 meses, ao ser questionado sobre o assunto dessa letargia do governo e a antecipação da prefeitura na divulgação dos artistas da Magia do Natal, tratou como  amadores os que fazem o governo do estado em relação ao atraso na divulgação das atrações artísticas do FIG. Disse ainda que Garanhuns também perde muito por este atraso, pois a cidade é sede do evento, e portanto um ator importante dentro do contexto.Lembrando que o evento é uma realização do Governo do estado com apoio da prefeitura de Garanhuns.

Bom, este Blog deixou mensagem via zap ao presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, sobre o assunto e não obteve resposta quando seria divulgado a programação. O blog também ouviu o deputado estadual Sivaldo Albino, que se resumiu em dizer que a programação seria divulgada nesta semana, não informando com precisão a data e o local, se em Garanhuns ou Recife.

SEM NOVIDADES ARTÍSTICAS

O Blog adianta que de acordo com a lista de habilitados divulgada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, os nomes que obtiveram boa pontuação, e que portanto, tem maiores possibilidades de serem incluídos na grade final da programação estão nomes como :

 Elba Ramalho, Mundo Livre S/A, Odair José, Banda Eddie, Maciel Melo, Ira!, Otto, Francisco El Hombre, Céu, Ave Sangria, Jards Macalé, Karina Buhr, Fafá de Belém, Duda Beat, Diomedes Chinaski, Mariana Aydar, Devotos e Letrux.Chico César, Virginia Rodrigues, Negra Li, Sandra de Sá, Barão Vermelho, Maciel Salu, Mombojó, Genival Lacerda, Luiz Paixão, Isaar, Isabella Taviani, Ná Ozetti e Luiz Tatit.

A maioria dos artistas já se apresentaram diversas vezes nos festivais anteriores.Em épocas de crise financeira que passa o país, não se espera nada estratosférico.

O paraibano Jackson do Pandeiro será o grande homenageado do Festival de Inverno 2019, ano de seu centenário.O povo de Garanhuns espera mais seriedade do governo do estado em relação ao maior evento cultural da cidade e que a festa aconteça com muita paz e sem polêmicas como as que ocorreram o ano passado quando a peça intitulada " O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha do Céu", revoltou moradores da cidade e turistas e teve que sair da grade de programação depois do governador ter sido pressionado. 

Ou ainda, que os artistas possam cumprir o papel que lhes cabe em seus contratos que é o de cantar e não levantar bandeiras politicas como ocorreu com artistas como Daniela Mercury, Diogo Nogueira e principalmente o cantor assumidamente gay Jonny Hooker que chamou Jesus de bicha e travesti,bradou diversos palavrões ao público e saiu vaiado do palco.Se Garanhuns não fosse uma cidade tão pacata, o artista poderia ter saído até numa viatura da polícia para garantir sua integridade física. Este episódio lamentável repercutiu muito mal nacionalmente pelo desrespeito do artista aos que professam o cristianismo.Portanto não há alternativa que não seja, a de esperar e curtir mais uma edição do FIG que ora se aproxima.Lembrando que o governador será bem vindo a cidade, já que o ano passado não pôs os pés em Garanhuns para prestigiar o maior evento multicultural da America Latina.


Por Marcos Antônio - Jornalista DRT 1708

sábado, 22 de junho de 2019

Nove presos fogem da cadeia de Capoeiras e deixa população em estado de alerta, veja as fotos e denuncie




A cidade de Capoeiras e região estão em estado de alerta na noite deste sábado,22, por conta de uma fuga de nove presos da cadeia pública no fim da tarde de hoje.Segundo informações da polícia, dois homens chegaram á cadeia com alimentos que seriam  destinados para alguns detentos. Em seguida em uma ação rápida, imobilizaram a guarda e libertaram nove dos 16 detentos.

Ainda segundo informações, eles foram agressivos com dois guardas e levaram duas pistolas.Á Polícia está mobilizada com várias viaturas na região e as buscas devem virar a madrugada, por isso que é importante os moradores de capoeiras e região ficarem atentos e qualquer pessoa suspeita fazer contato com a Polícia. 

As fotos dos fugitivos foram divulgadas e a população pode ajudar denunciando através do 190 :

Marquedo Soares da Silva
Thainã dos Santos Souza
Aílton Santana Paulino
 José Iago Leopoldino da Silva, vulgo Pequeno
Wellington Vieira de Lira
Lucinaldo
Edson

Diego da Silva Pereira



sexta-feira, 21 de junho de 2019

Divulgado programação da Magia do Natal de Garanhuns com cinco meses de antecedência

Prefeitura divulga programação de Natal com 5 meses de antecedência -  Foto ; Secom Garanhuns
Com antecipação de quase cinco meses a Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns divulgou nesta sexta-feira (21), os principais nomes que compõem a grade de programação do  ‘A Magia do Natal 2019’, maior evento natalino do Nordeste e um dos maiores do Brasil, que acontece entre 08 de novembro e 31 de dezembro, com mais de 130 artistas se apresentando em mais de 10 polos, distribuídos entre o centro da cidade, bairros, distritos rurais e comunidade quilombola. As atrações incluem projetos com foco na temática natalina, além de  diversos artistas locais, valorizando a produção garanhuense. 
Entre os nomes confirmados pelo prefeito Izaías Régis, em coletiva de imprensa, estão Adilson Ramos, Os Incríveis, Elymar Santos, Gilbertto e Banda, The Fevers, Orquestra Super Oara, José Augusto, Marina Elali e Maestro Eduardo Lages e Altemar Dutra Júnior. A decoração da cidade permanece, como tradição, até o Dia de Reis, celebrado no dia 06 de janeiro.
O Palco Prefeitura, localizado na avenida Santo Antônio, receberá as apresentações a partir da sexta-feira, 08 de novembro. O cantor Adilson Ramos se apresenta no dia 23 de novembro e promete reunir um grande público em frente ao Palácio Celso Galvão. A banda de rock Os Incríveis, criada na década de 70, se apresenta no sábado, 30 de novembro. No dia 07 de dezembro, o cantor Elymar Santos traz repertório romântico para o público. Gilbertto e Banda e The Fevers se apresentam no dia 14 de dezembro. No dia 21 de dezembro, a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, conhecida como Super OARA, promete uma apresentação eclético, cheia de clássicos; data que também contará com o especial de Marina Elali e Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos, trazendo um show de homenagem ao Rei. Altemar Dutra Júnior canta no Palco Prefeitura no dia 28 de dezembro. A data de apresentação do cantor José Augusto será confirmada em breve.
Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para os mais de 50 dias de festa, segundo a Secretaria de Turismo e Cultura.
Além dos shows, que atraem diversos turistas, o tradicional Desfile do Papai Noel dá um brilho a mais para a festa. Aos sábados e domingos, crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) desfilam na Avenida Santo Antônio e encantam a multidão que se reúne no Centro, a partir das 18h. A decoração também é uma das partes mais especiais de A Magia do Natal, com peças produzidas por artesãos locais e muitas lâmpadas espalhadas pela cidade, que fica ainda mais linda e com um brilho especial. 
Os principais pontos de Garanhuns, como o pórtico de entrada, o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a Avenida Santo Antônio, principal via do Centro; e o Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, receberão ornamentações. Os distritos também são enfeitados especialmente para os festejos natalinos.
Edições anteriores – A última edição do evento foi um sucesso. Cerca de 1 milhão de pessoas passaram por Garanhuns e a rede hoteleira registrou um aumento de 85% na média da taxa de ocupação em relação a 2017, segundo pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O setor de alimentos também foi beneficiado, com um aumento de 71% das vendas durante o período natalino.

Com informações da Assessoria de Comunicação 

terça-feira, 18 de junho de 2019

São João de Maceió tem Geraldo Cardoso e Elba Ramalho na abertura nesta quarta-feira,19, confira programação

Lançamento do São João de Maceió 2019 — Foto: Magda Ataíde/G1
Quem achava que este ano Maceió passaria em branco em relação as festas juninas se enganou. Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom é em Maceió”, as tradicionais festas juninas começam nesta quarta-feira,19, a partir das 21h. Serão 10 dias com artistas locais e em nível nacional, quadrilhas e outras atrações inerentes a esse período.
O matuto de luxo fará abertura do São João de Maceió 
Elba  será outra grande atração na abertura - G1 Globo

E para abertura ninguém melhor do que um legítimo filho da terra que melhora com o tempo e tão bem representa o verdadeiro forró nordestino, Geraldo Cardoso, o nosso matuto de luxo, abrirá os festejos na praça São José, em Fernão Velho. Em seguida a eletrizante Elba Ramalho subirá ao palco destilando seu repertório já bastante conhecido pelos fãs desse ritmo.


O tradicional Trem do Forró sairá da Estação Central, localizada no Centro, em direção ao bairro onde ocorrerá o grande show. Ao longo desse mês,  serão seis bandas nacionais e 15 locais, além de 50 trios de forró, animando o São João maceioense.

Geraldo Cardoso é aplaudido em show marcante em Mossoró
Com uma agenda bastante prestigiada durante todo o ano e em especial este mês de junho, Geraldo Cardoso, só agradece o carinho dos simpatizantes e fãs por onde passa.A semana passada, o nosso matuto de luxo, sentiu pela primeira vez a força de um dos melhores são joões do Brasil, ao pisar no palco e se emocionou ao soltar sua voz para o povo da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Geraldo Cardoso em Mossoró, na sexta-feira,14
Na ocasião Geraldo Cardoso foi aplaudido por milhares de pessoas que cantavam suas músicas como já o conhecesse há muito tempo, tudo isso é fruto do seu sucesso pelas redes sociais do seu mais recente trabalho intitulado " Arraiá do Matuto", que foi muito bem recebido pelo público e uma das mais executadas e baixadas na internet.Geraldo disse que " ver tanta gente cantando minhas músicas sem você nunca ter se apresentado na cidade antes é algo emocionante e prazeroso, isso só me dá a certeza de que escolhi a profissão certa, que é cantar por esse país e levar alegria a todos, principalmente num país com tantos problemas sociais e passando por momentos tão difíceis como este", finalizou o artista.

Geraldo Cardoso em Palmeira dos Índios
Geraldo Cardoso também não poderia deixar de prestigiar uma das melhores e mais animadas festas juninas do interior de Alagoas, e já tem data agendada para o dia 23, onde se apresentará em Palmeira dos Índios na grande festa promovida pela Prefeitura.Portanto parabéns ao artista Geraldo Cardoso e a sua bela e bem afinada banda por levar o legítimo  forró pé de serra deixado pelo mestre Gonzagão aos quatro cantos deste país, em épocas de tanta coisa ruim e banal tocando nas rádios e se apresentando Brasil afora com cachês estratosféricos não dignificando a nossa cultura nordestina.



Confira a programação completa:
19/06 - 21h: Abertura do São João com Geraldo Cardoso e Elba Ramalho na Praça São José, em Fernão Velho
16 a 20/06: Concurso Forró e Folia no Ginásio do Sesi, no Trapiche
21, 22, 25 e 26/06: Concurso de Coco de Roda no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho
20 a 24/06 e 26 a 29/06: Arraial Pé de Serra na Praça Marcílio Dias, no Jaraguá
22, 23, 24, 28 e 29/06: Arraial Central no Estacionamento do Jaraguá
- 22/06: Noda de Caju + atrações locais
- 23/06: Forró do Muído + atrações locais
- 24/06: Alcymar Monteiro + atrações locais
- 28/06: Flávio José + atrações locais 
- 29/06: Batista Lima e Eliane + atrações locais

Texto de Marcos Antônio - Jornalista DRT 1708



terça-feira, 11 de junho de 2019

Prefeitura de Garanhuns divulga habilitados para o FIG 2019

Jackson do Pandeiro — Foto: Prefeitura de Garanhuns/Divulgação

Diferentemente do governo estadual que insiste em sempre divulgar a programação do Fig aos 45 minutos do segundo tempo a Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura divulgou nesta segunda-feira (10), o resultado dos habilitados na convocatória municipal do 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

A lista conta com 168 propostas de artistas, grupos culturais e de formação que poderão compor a grade de programação do evento, que acontecerá de 18 a 27 julho. A lista completa está disponível no site da Prefeitura.

A próxima etapa da seleção consiste em uma análise cultural de viabilidade de apresentação e, posteriormente, financeira, avaliada a partir de cada proposta habilitada. O resultado final, com o nome dos selecionados para integrar a grade de programação do FIG, será divulgado juntamente com a programação geral do evento — sem data definida pelo Governo do Estado, até o momento.

Os selecionados são das áreas de formação cultural e nos segmentos artístico-culturais de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e gospel. Entre os ritmos propostos estão Samba, Forró, Música Popular Brasileira (MPB), Gospel, Pop e Rock.
Homenageado

O paraibano Jackson do Pandeiro, nascido em 31 de agosto de 1919, foi oficializado como o homenageado desta edição, quando tem também seu centenário festejado em todo o país. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe também confirmou que o FIG contará com 18 polos.

Parece que o governo do estado absorveu bem as críticas em nível nacional sobre o tema do Fig e aprendendo a lição este ano o Festival volta a ter um homenageado a altura da cultura nordestina e brasileira e o escolhido foi este paraibano que deixou marcas e seguidores na área artística e cultural e será o grande homenageado.Parabéns a razoabilidade dos que escolheram este grande e inesquecível e que o siga mantenha sua normalidade e proposta desde que foi criado.

Marcos Antônio - DRT 1708

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa




segunda-feira, 10 de junho de 2019

TCE vê superfaturamento e suspende compra de R$ 10,9 milhões da Prefeitura de Garanhuns

Prefeitura argumentou que pregão era para registro de preço de compra de materiais de construção. Foto: Reprodução/Google Maps
Após verificar superfaturamento, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) suspendeu um pregão da Prefeitura de Garanhuns, no Agreste do estado, no valor de R$ 10,9 milhões. O processo visava registrar preços para compra de materiais de construção.
Na decisão, o órgão determinou que o prefeito Izaías Régis (PTB) realize um novo certame com “valores adequados”. De acordo com uma auditoria do TCE, a quantia era 240,36% maior que o licitado em 2017, e 87,57% maior que o ano passado.
A equipe técnica constatou ainda que a empresa vencedora do pregão eletrônico já recebeu R$ 4,7 milhões da prefeitura pela aquisição de material de construção. O estabelecimento é investigado por suposto fornecimento de notas fiscais frias no montante de até R$ 16.043.355,39, segundo denúncia feita ao TCE e ao Ministério Público Estadual pela vereadora Afra Betânia de Oliveira Monteiro.
O prefeito Izaías Regis explicou, porém, que a quantidade de itens aumentou por causa da necessidade de obras na cidade. Afirmou também que a denúncia da vereadora Afra Betânia é “inepta e improcedente”, uma vez que, no mesmo certame em que a empresa sagrou-se vitoriosa em alguns lotes, seis outras empresas também venceram em outros.
Segundo ele, a prefeitura não irá comprar todo o material que consta no edital do certame impugnado. De acordo com ele, a medida servirá apenas para registrar preços em uma eventual compra. A denúncia das supostas notas frias é alo de auditoria.

op9.com.br

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Compesa informa que faltará água esse fim de semana em Garanhuns

Imagem - Portal tempo novo
A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa informa aos garanhuenses que vai realizar uma manutenção programada no Sistema de Abastecimento de água de Garanhuns amanhã, sábado, 8 de junho, a partir das 05 horas. Os serviços serão concentrados na Estação de Tratamento de Água-ETA Garanhuns e consiste na implantação de uma tubulação que irá interligar todas as saídas  de distribuição de água. 

A iniciativa permitirá melhor eficiência operacional e melhoria da distribuição de água para a cidade. Para a realização das intervenções, será preciso suspender a operação dos Sistemas Cajueiro, Mundaú e Inhúmas e, consequentemente, o fornecimento de água.

De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Igor Galindo, a previsão é finalizar os trabalhos às 23h do sábado (8), porém, a distribuição de água só deve ser retomada no domingo (9), a partir das 23 horas.

Esse período é necessário para garantir que o concreto utilizado na fixação da tubulação atinja a resistência adequada. A regularização ocorrerá de forma gradativa até atingir as pressões satisfatórias em todos os bairros do município.


Xand Avião e Solange Almeida são investigados por tráfico internacional de drogas

Solange e Xand são acusados pelo MPF de tráfico internacional de drogas - Foto  divulgação
O Ministério Público Federal, por meio da procuradora regional da República Luiza Frischeisen, em concordância com a Justiça Federal, é favorável à investigação contra o empresário Isaías CD, dono dos Aviões do Forró, por tráfico internacional de drogas, homicídios, ameaças e formação de quadrilha. São acusados também os sócios da A3 e os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida. O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) havia sido arquivado, mas de forma não consensual.
Agora, além de se defender das acusações de estupro e sonegação de impostos, Isaías terá de provar que não era uma aviãozinho dentro dos Aviões.
Mais um ingrediente pode colocar lenha na fogueira nos bastidores da banda Aviões do Forró. Os empresários Isaías CD e Zequinha Aristides são investigados por venderem terreno no município de Eusébio-CE, localizado a 24km de Fortaleza.
Vale lembrar que a Justiça Federal do Ceará penhorou os bens da dupla por supostas dívidas de R$ 50 milhões junto a Receita Federal. A Justiça apura, ainda, se Isaías e Zequinha são donos de outros cinco terrenos na região que, juntos, estão avaliados em R$ 200 milhões.
A já complicada história é mais um capítulo envolvendo a banda. Na semana passada, Solange Almeida, ex-vocalista, denunciou que havia sofrido assédio por parte de Isaías. A ex-companheira de palcos de Xand também pediu R$ 5 mi em apuração de haveres em outro processo, que é um pedido de avaliação do montante devido a ela enquanto ex-sócia.
Não podemos esquecer que a cantora Solange Almeida, após mais uma apresentação como participante do elenco atual do Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, a cantora acabou abrindo o coração enquanto conversava com o apresentador, na TV Globo. Neste domingo (2), ela desabafou sobre sua saída do grupo Aviões do Forró.
Após dois anos afirmando que sua saída tinha sido amigável, ela finalmente revelou que, na verdade, ela foi expulsa da banda. Ela também contou que entrou na Justiça contra o grupo.
"Isso não tirou seu foco, não atrapalhou você?", perguntou Faustão. "Nem pode. É uma questão que já era para ter sido resolvida. Esperei quase dois anos alguma posição, não tive. Tentei ter algumas conversas", começou Solange.
"Aconteceram muitas coisas, vários rumores, as pessoas falam muito. Na minha saída, eu tive uma decisão a ser tomada porque sempre fui uma mulher muito forte, e mulheres fortes muitas delas sofrem muito. Eu sofri muito porque quis que tudo parecesse um conto de fadas, que fosse tudo bonito", continuou Solange.


"Fui muito julgada na época, porque as pessoas diziam que eu queria o dinheiro só para mim, que eu queria ir para carreira solo, e não era nada daquilo. Quem me acompanha sabe que nós tínhamos uma história que a Aviões do Forró ia acabar. E de uma hora para outra eles simplesmente me tiraram e continuaram a banda sem mim. Eu me calei, fiquei ali caladinha, aguentei tudo dizendo que tinha saído porque queria", desabafou Solange.

Por TV Foco 

CONTATOS IMEDIATOS COM STEVEN SPIELBERG


Segundo a revista Forbes, um dos cineastas mais bem-sucedidos da história de Hollywood,  o judeu ortodoxo Steven Spielberg (72 anos), soma um patrimônio estimado em 4 bilhões de dólares(há quem diga que seja a terceira maior fortuna de Hollywood). Em 40 anos de sua carreira, dirigindo, escrevendo e produzindo aproximadamente 100 filmes quando já recebeu 12 nomeações ao Oscar, das quais venceu três. Eis algumas películas cinematográficas das mais imperdíveis, da mais antiga a mais recente: Tubarão(1975) - Contatos Imediatos do Terceiro Grau(1977) - Os Caçadores da Arca Perdida (1981) - E.T. (1982) - A Cor Púrpura(1986) - A Lista de Schindler(1993) - Jurassic Park(1993) - O Resgate do Soldado Ryan(1998) - Lincoln (2013) e tantos outros filmes de temas abrangentes que vão desde ficção científica até debates históricos.

Seu primeiro filme de sucesso foi um longa-metragem feito para a televisão, em 1971, chamado Encurralado, com o ator Dennis Weaver no elenco e que fez com que ficasse conhecido (e disputado) entre os estúdios. O que lhe rendeu a oportunidade de produzir o seu primeiro grande sucesso para o cinema: o filme TUBARÃO, produzido em 1975, colocou o nome de Spielberg entre os mestres do cinema americano e a partir daí ele não parou mais, foi um sucesso atrás do outro incluindo o grande clássico de ficção científica “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, de 1977. Um grande sucesso de Steven Spielberg como diretor foi na série “Indiana Jones”, com produção de George Lucas e Harrison Ford no papel principal. Em seguida, passou a abordar temas humanísticos relacionados ao racismo, ao Holocausto, terrorismo, direitos civis e guerras.

Em 1993, dois filmes do diretor lotaram as salas de cinema em todo o mundo. O primeiro, JURASSIC PARK, voltou a quebrar recordes e se tornou o maior fenômeno de bilheteria do cinema até a data. Já o segundo era um projeto de valor pessoal, A LISTA DE SCHINDLER, sobre o martírio dos judeus na Segunda Guerra Mundial. Foi por este último que Spielberg finalmente conseguiu a sua primeira estatueta dourada de Melhor Diretor da Academia de Artes. Como curiosidade na belíssima e frutífera carreira do cineasta, Tubarão foi o primeiro filme a ultrapassar a arrecadação de US$ 100 milhões. Agora, uma curiosidade triste  em sua vida quando criança, por ser descendente de judeus, na escola, o futuro cineasta deparou-se com o anti-semitismo. Havia épocas em que apanhava com frequência no recreio.

Durante quatro décadas, Spielberg construiu seu reconhecimento como um dos mais importantes diretores de todos os tempos, seja pela vocação empresarial, pelo espírito visionário ou, simplesmente, por sua habilidade artística. Conforme nos conta o cinéfilo do Blog Omelete, nesses 40 anos de altos e baixos, o diretor teve várias vezes o prestígio abalado, mas conseguiu dar a volta por cima, sempre em busca da perfeição cinematográfica. Unir entretenimento de massa com aprovação da crítica é uma das tarefas mais difíceis na sétima arte. E nesse quesito, Spielberg é insuperável.

Recentemente, a  Walt Disney  informou  que o diretor Steven Spielberg e o ator Harrison Ford irão voltar às telas para um QUINTO FILME da série "INDIANA JONES", que iria estrear nos cinemas em julho de 2019. Ford, de 76 anos, irá repetir seu papel como o famoso arqueologista e aventureiro que apareceu pela primeira vez em "Caçadores da Arca Perdida", de 1981. As notícias nos dão conta que, INDIANA JONES 5 ganhou uma nova data de estreia... Mais uma vez... Depois de sucessivos atrasos na produção e alterações no calendário, a Disney, dona da Lucasfilm, definiu que o filme sobre o arqueólogo mais famoso da sétima arte chegará aos cinemas no dia 9 de julho de 2021.

Apesar de ser uma das poucas celebridades bilionárias do planeta, Steven Spielberg o cineasta mais famoso do mundo, não pensa em se aposentar tão cedo. Indicado ao Oscar em 2018 por “THE POST: A GUERRA SECRETA”, filme que dirigiu e é estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks. Houve 2 indicações ao Oscar 2018: Melhor Filme e Melhor Atriz (Meryl Streep), mas o prêmio saiu para o filme A forma da água e atriz que arrebatou o Oscar foi Frances McDormand ("Três anúncios para um crime"). Quanto ao melhor diretor do ano passado quem ganhou foi Guillermo del Toro ("A forma da água").

No tocante ao filme de Spielberg , talvez The Post - A Guerra Secreta jamais existisse se Donald Trump não fosse eleito Presidente dos Estados Unidos. Afinal de contas, foi a ojeriza do atual presidente norte-americano à imprensa que fez com que Steven Spielberg encampasse este projeto, ao ponto de realizá-lo a toque de caixa para que fosse lançado ainda em 2017 - e, naturalmente, concorresse às premiações. Se a defesa escancarada da imprensa já era algo esperado, chama a atenção que o diretor foi além do intuito original e trouxe, também, algumas boas lições sobre os bastidores e as pressões decorrentes de ser jornalista. Sem, é claro, deixar de enviar sua importante mensagem sobre a liberdade de imprensa.

Em se tratando  da dupla Steven Spielberg e  Harrison Ford,  a produção do quinto episódio da franquia “INDIANA JONES”, uma das mais bem sucedidas de suas carreiras, mas na geladeira desde 2010 estava prevista para estrear em 2019, mas ficou para 2021. Assista ao vídeo abaixo, pois nele,   fala-se em  2019 porque na época que foi gravado estava prevista para esta data, mas só ocorrerá em 2021.