sábado, 12 de janeiro de 2019

Prefeito pernambucano está prestes a ser preso pela PF por improbidade administrativa e desmandos contantes no município


Alguns maus prefeitos de Pernambucos devem estar de cabelo em pé, apavorados com a informação que circulou nessa sexta-feira,11, no blog do Jornalista Magno Martins, um dos mais respeitados articulistas de politica do estado.Em uma seção do seu blog, o Jornalista informa que um prefeito de uma importante cidade Pernambucana está prestes a ser preso pela Policia Federal. A acusação é muito grave e trata-se de improbidade administrativa por desmandos constantes na administração do município.

Este blog pesquisou no site do Tribunal de Contas do Estado - TCE - e encontrou uma relação de mais de 1,4 gestores públicos no estado que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCE desde 2009 até 2018.Esta lista que foi repassada ao Tribunal Regional Eleitoral -TRE - , o ano passado , alguns meses antes das eleições, é uma praxe usada pelo TCE e encaminhada ao TRE alguns meses antes do pleito para apontar irregularidades de maus gestores que podem ter suas candidaturas barradas por diversas irregularidades.Os citados são ordenadores de despesa de prefeituras, câmaras municipais, e secretarias municipais e estaduais.

Nesta lista estão prefeitos de cidades do Grande Recife e da Zona da Mata do estado, chegando até o Agreste do estado. Lembrando que Lula Cabral, gestor da cidade do Cabo de Santo Agostinho está preso, e se a detenção anunciada no blog do Magno Martins ocorrer será a segunda em pouco tempo.

Entre as irregularidades mais comuns para a rejeição das contas, de acordo com o TCE- PE, estão a omissão do dever de prestar contas,gestão ilegal,ilegitima da coisa pública, dano ao erário e descumprimento dos limites constitucionais referentes a educação, saúde e folha de pessoal.Só lembrando que Garanhuns teve esta semana um pregão eletrônico suspenso pelo TCE por irregularidades encontrados no edital.


Texto de  Marcos Antônio com informações do Blogo do Magno Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário